Quantcast
Channel: Mentes Imundas e Belas
Viewing all 651 articles
Browse latest View live

8 casos incríveis de reversão de mudança de sexo

$
0
0
A identidade de gênero é um conceito ainda bastante polêmico, mesmo em pleno século XXI. Tem a ver com a forma como cada pessoa se identifica, independentemente do corpo que possui.

Muitas vezes, isso gera conflito: o sexo que a pessoa sente que tem não é o qual ela nasceu, o que leva às famosas cirurgias de mudança de sexo. Porém, em alguns casos um pouco mais incomuns, há um processo não tão famoso assim, que consiste na reversão para o sexo original após a mudança de sexo. Dê uma olhada em oito histórias de pessoas que passaram por esta viagem duas vezes.

8. O homem que sofreu mudança de sexo e em seguida voltou a ser homem pelo pai que estava morrendo

“A única coisa constante é a mudança”. O famoso verso de Heráclito é provavelmente o mantra de Mark Marzo, um homem que sofreu muitas grandes mudanças em sua vida.

Gay desde sempre, Mark teve uma operação de mudança de sexo para se tornar uma mulher. No entanto, por causa do desejo de seu pai, que estava morrendo, de ter um neto, Mark precisava desistir da “grande mudança” e voltar a ser do sexo masculino.

Apesar de sua preferência sexual, Mark, o caçula de 13 filhos, era o favorito de seu pai. Ao crescer, Marzo teve a sorte de ter a aceitação de sua família. Depois de sua mudança de sexo, ele mudou seu nome para Maria Corazon Marzo e se casou.

Em seguida, o impossível aconteceu: o pai terminalmente doente de Maria pediu para que ela lhe desse um neto. Surpreendentemente, ela concordou em conceder o desejo de seu pai e teve uma reversão sexual.

Agora Mark novamente, ele procurou a ajuda de Sheryl Ocampo, uma amiga e colega de trabalho, que concordou em ficar grávida através da fertilização in vitro. Em 2001, seu filho Andrei nasceu.


7. A mulher transexual que está exigindo o pagamento para uma segunda mudança de sexo, porque ser mulher é muito “cansativo”

Um transexual britânico que teve uma mudança de sexo no valor de 15.000 dólares em 2007 agora considera viver como uma mulher demasiado “exaustivo”, e quer que os contribuintes britânicos paguem cerca de 22.000 dólares para desfazer o procedimento original.

Chelsea Attonley, 30, que nasceu Matthew, disse recentemente a uma revista britânica que sempre desejou ser uma mulher, “mas nenhuma quantidade de cirurgia pode me dar um corpo feminino real, e eu sinto que estou vivendo uma mentira”.

Attonley, que começou a tomar testosterona, disse que quer os implantes mamários removidos e, possivelmente, a cirurgia de reconstrução do pênis. Ela está esperando que sua cirurgia seja feita pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS).


6. A mais jovem paciente a fazer troca de sexo na Grã-Bretanha que quer reverter o procedimento

Ria Cooper esteve nas manchetes em 2011, quando se tornou a mais jovem paciente de mudança de sexo da Grã-Bretanha, aos 17 anos, depois de anos implorando para sua família e para o serviço público de saúde para fazer a cirurgia. 

No entanto, depois de viver como uma mulher por menos de um ano, ela decidiu ser homem novamente, após sofrer uma enorme angústia mental como mulher.

Ela cancelou a operação completa de mudança de sexo, que já estava programada, e deixou a terapia hormonal feminina, que já haviam produzido seios, argumentando que as mudanças eram esmagadoras e a deixaram profundamente infeliz.

Nascido Brad, Cooper começou a se vestir como uma menina aos 12, e aos 15 anos de idade pediu ajuda a médicos para se tornar uma menina.

Embora tenha passado por avaliação e aconselhamentos psicológicos completos antes de iniciar sua terapia de mudança de sexo, Cooper sofreu tal tormento vivendo como uma mulher que tentou cometer suicídio duas vezes.


5. O jornalista que mudou de sexo e desistiu depois de três meses, alegando amnésia

Em 2013, Don Ennis, um editor da ABC News, teve uma mudança de sexo. Três meses depois, o pai de três filhos decidiu que queria voltar a ser homem.

Tudo começou quando Don Ennis apareceu no trabalho usando um pequeno vestido preto e uma peruca e disse aos colegas de trabalho para chamarem-no de Dawn. Na época, Ennis, pai de três filhos, disse que tinha um “desequilíbrio hormonal incomum” e viveria mais confortável como uma mulher.

Ele também mudou a sua imagem do Facebook, substituindo a foto como homem por uma como mulher, e tentou resolver qualquer confusão que possa ter causado entre amigos e familiares.

Logo depois de se tornar Dawn, Ennis se separou de sua esposa, com quem esteve casado por 17 anos, mas, três meses depois, Dawn apareceu no trabalho como Ennis novamente. Ele alegou que sofria de amnésia e acusou a esposa de vesti-lo com uma peruca e criar uma identidade falsa com o nome de “Dawn” para ele.

O jornalista explicou que as lembranças dos últimos 14 anos haviam retornado, mas não a sua identidade feminina.

Um ano mais tarde, Ennis voltou a trabalhar como Dawn – e foi, sem surpresa, demitido pouco depois.


4. O homem que se tornou uma mulher só para inverter a operação 7 anos mais tarde

Aos 42 anos de idade, Walt Heyer era, segundo todos os relatos, um homem bem casado e com dois filhos. Mas foi então que ele decidiu se submeter à cirurgia de mudança de sexo para se tornar uma mulher – uma decisão que, ele diria mais tarde, levou a um “processo destrutivo” na sua vida. Ele voltou a ser um homem oito anos mais tarde.

Agora, aos 74, Walt, um residente de Los Angeles, afirma que nunca deveria ter feito a mudança de sexo. Ele ficou muito contente em ser uma mulher no início, tendo se sentido presa no corpo errado desde que tinha cinco anos de idade. Mas esses sentimentos de euforia logo deram lugar a sentimentos muito mais obscuros.

Os genitais de Walt foram removidos como parte da transformação. Ele também recebeu implantes de mama, tratamento para reduzir o pelo no rosto, e doses de estrogênio durante o tempo que permaneceu uma mulher.

Em meados da década de 1980, Walt diz que chegou à conclusão de que o seu desejo de mudar o sexo veio de um trauma profundamente enraizado na infância – ao invés de uma alteração genética. Ele afirma que sua confusão de gênero foi causada simplesmente por seu ambiente e suas relações familiares. Mas sem procedimentos de reversão seguros na época, já era tarde demais.

Foi só depois de oito anos e muito dinheiro investido em uma nova cirurgia que ele voltou a ser Walt Heyer. Agora, através do seu site “Sex Change Regret”, ele atua como um conselheiro não oficial para aqueles que consideram o mesmo procedimento.


3. O magnata britânico pai de dois filhos que foi homem, mulher e homem de novo

O magnata Charles Kane é, por qualquer padrão, um homem muito bem sucedido. Ele tem propriedades no valor de vários milhões de libras, uma licenciatura em Direito, um iate a motor, uma Mercedes e um guarda-roupa recheado com ternos de grife. E, no entanto, está longe de ser feliz. Apesar de todos esses atributos, a única coisa faltando em sua vida é uma relação duradoura e gratificante. A maioria de seus romances terminam abruptamente após o primeiro encontro depois que as mulheres aprendem sobre o seu “segredo”.

Acontece que Charles é uma das poucas pessoas no Reino Unido a ter sofrido duas operações de mudança de sexo; a primeira para transformá-lo em uma mulher e a segunda para transformá-lo de volta em um homem, depois que ele percebeu que tinha cometido um erro terrível.

Nascido Sam Hashimi, divorciado e pai de dois filhos, ele realizou uma mudança de sexo em 1997, para se transformar na loira glamourosa Samantha Kane. Então, em 2004, depois de sete anos vivendo como mulher, ele decidiu que queria ser um homem novamente.

Ele declarou que tinha estado “confuso” após a dissolução do seu casamento de 12 anos. Assim, teve seus implantes mamários removidos e foi submetido a três operações para reconstruir seus órgãos genitais masculinos, usando enxertos de pele de seu abdome.

Charles agora acredita que sofreu um colapso mental completo, durante o qual ele começou a questionar tudo, incluindo a sua sexualidade.


2. O ex-líder de torcida transgênero da NFL que decidiu voltar a ser homem

Em 2013, o americano Philip Porter decidiu fazer a transição de volta ao seu sexo de nascimento (masculino), depois de viver por 32 anos como uma mulher transgênera.

Crescendo na década de 1970, Porter enfrentou ceticismo e desdém de médicos e psicólogos quando mostrou o seu desejo de se tornar uma mulher. “Naquela época – isto foi nos anos 70, não tínhamos Google, não tínhamos internet – era muito difícil de encontrar um médico ou psicólogo que pudesse ouvir a minha história”.

Finalmente, ele conheceu um médico em Dallas, Texas, que lhe ajudou. “Eu estava em seu escritório no dia seguinte, um escritório de um endocrinologista no dia seguinte, e comecei a minha vida vivendo como uma mulher, e fiz isso com muito sucesso e felicidade por 32 anos. Eu fui cheerleader da NFL e uma dançarina de topless durante muitos anos”.

Mas depois de passar 32 anos de sua vida como Phoebe, Porter começou a considerar a vida no sexo masculino de novo. Assim, em 2009, parou de tomar hormônios e começou a jornada para viver mais uma vez como homem.


1. O jornalista esportivo que deixou de ser homem, virou mulher e voltou a ser homem antes de se matar

No final de abril de 2007, o jornalista esportivo Mike Penner publicou um artigo diferente de qualquer um dos milhares que ele havia escrito para o Los Angeles Times. Sob o título “Velho Mike, nova Christine”, Penner explicou que iria assumir identidade e assinatura femininas.

Foi-se o calmo e circunspecto Mike Penner, substituído pela efervescente, extrovertida e instantaneamente famosa Christine Daniels. A fama repentina funcionou como um megafone, e Daniels prometeu usá-la como um defensor das pessoas transgêneras. Ela contou sua história em conferências transexuais de todo o país, tornando-se um símbolo de coragem para a comunidade transgênera.

Um ano depois, a assinatura de Daniels desapareceu do jornal, e em poucos meses Penner estava de volta ao trabalho, vivendo como um homem. Tão articulado ao falar sobre as razões para se tornar Christine, Penner ficou em silêncio a respeito dos motivos para o abandono da nova identidade.

Um ano mais tarde, ele se matou. Seu suicídio, acredita-se, pode ter ser baseado em questões não abordadas durante a transição que se agravaram após a escolha da reversão.


Fonte





. . .

A imponente Árvore de Tule

$
0
0
  • Considerada uma das mais velhas árvores vivas no planeta

El Árbol del Tule é um cipreste de Montezuma poderoso localizado no centro da cidade de Santa Maria del Tule, no estado mexicano de Oaxaca. Sua existência foi registrada há mais de 2.000 anos por ambos astecas e espanhóis que fundaram a cidade de Oaxaca, fazendo com que Árbol del Tule seja uma das árvores mais antigas do mundo. Seu tronco e ramos entrelaçados tomaram diferentes formas com o tempo e com um pouco de imaginação é possível ver rostos de goblins, monstros e animais.

Ela é também uma das maiores árvores do mundo, e acredita-se que tenha o mais vasto tronco. As medidas da sua circunferência, tal e qual relatadas por várias fontes, variam de 42 metros para mais de 52 metros. O tronco é tão grande que são necessárias até trinta pessoas -alguns dizem cinqüenta- com os braços estendidos para abraçá-la.


A árvore tem mais de 40 metros de altura, tão alta que supera igreja principal da cidade e suas torres. Sua fama é tão grande que ofusca tudo o que a cidade representa. Na verdade, a cidade inteira parece ser construída em torno desta particularmente grande árvore de cipreste com o seu mercado de artesanato, igreja e praça, todos em volta dela. Toda a vida e subsistência gira em torno desta árvore.

Tradicionalmente, a população de Tule ganhava a vida extraindo e processando cal para a venda na cidade de Oaxaca. No século 20, grande parte da população se tornou agricultor no cultivo de milho, feijão, grão de bico e alfafa. Com a industrialização, a economia de Santa Maria del Tule tornou-se diversificada e a árvore se tornou o centro do turismo para a comunidade. Pelo menos três quartos da população da cidade dependem diretamente da árvore para a sua subsistência.

Santa Maria del Tule costumava ser um lago cercado por pântanos onde existiam muitos ciprestes. Hoje, o lago secou e os pântanos desapareceram. Mais recentemente, o aumento da urbanização e da agricultura irrigada diminuiu o lençol freático, ameaçando a sobrevivência da árvore.










. . .

Irmãos gêmeos criam vídeo emocionante para contar ao pai que são gays

$
0
0
Austin e Aaron Rhodes são dois irmãos gêmeos conhecidos pelo canal no YouTube The Rhodes Bros, em que falam sobre a vida e o mundo para mais de 70 mil assinantes. 

O último vídeo que a dupla postou, no entanto, atraiu a atenção de ainda mais gente. Os irmãos decidiram gravar suas próprias reações enquanto contavam ao pai, pelo telefone, que são gays.

O emocionante vídeo mostra o nervosismo dos dois, as lágrimas e a forma como um ajudou o outro nesse importante momento. O mais incrível, no entanto, é a reação do pai: “as coisas são como são, temos que viver a vida. Eu amo vocês dois e nada vai mudar“, disse. O vídeo original já conta com mais de 14 milhões de visualizações e, pode apostar, muitas lágrimas.

Assista à versão legendada:







. . .

Fã dos quadrinhos corta seu nariz para ficar parecido com Red Skull

$
0
0
  • No futuro, Damon acrescentará implantes de silicone no queixo, bochechas e pômulos

Por mais que eu tente não tem como não ficar chocado> Essas modificações extremas me deixa chocado, porém não posso criticar, pois cada um tem direito de fazer o que quiser.

O venezuelano Henry Damon, amante dos quadrinhos da Marvel e das modificações corporais, cortou parte de seu nariz para ficar parecido ao vilão nazista arqui-inimigo do Capitão América, Red Skull.

Além de remover cirurgicamente uma porção de seu órgão olfativo, introduziu implantes em sua testa para dar um efeito mais realista a sua representação do personagem vermelho.

Damon fez a modificação com o cirurgião Emilio Gonzalez, especialista em modificações corporais, que destacou que Henry passa bem de suas faculdades mentais e ademais é uma pessoa querida e de bem dentro de seu núcleo familiar. Ademais, sublinhou as características que um indivíduo precisa para passar por seu bisturi:


- "Primeiro tenho que me assegurar que a pessoa é 100% saudável sem doenças respiratórias. Peço uma tomografia do nariz e as fossas nasais para assegurar-me de que estão bem para cirurgia".

Ademais, Emílio ressalva que toma uma amostra da mucosidade nasal para ver se não existe nenhuma infecção.

- "Henry, agora conhecido como Red Skull, é uma pessoa saudável física e intelectualmente. É um excelente filho, esposo e pai que tem um gosto extremo pelas modificações corporais".

Este fato não representa um problema para sua capacidade olfativa já que os nervos olfativos se encontram numa zona mais profunda do que resta de seu nariz. Por outro lado, terá mais probabilidades de ter infecções já que a parte recortada representa o primeiro filtro para o ar que entra ao sistema respiratório.

No futuro, Damon acrescentará implantes de silicone no queixo, bochechas e pômulos.


Fonte




. . .

Animal e vegetal ao mesmo tempo? Lesma marinha faz fotossíntese após roubar genes de algas

$
0
0
  • A lesma marinha de tom verde brilhante conseguiu roubar genes de algas e agora se comporta como uma planta, fazendo fotossíntese!

Chamada de Elysia (nome científico Elysia chlorotica), a lesma ganhou notoriedade entre os cientistas por incorporar genes de algas em seus próprios cromossomos.

Este processo permite, essencialmente, que ela utilize energia solar para transformar dióxido de carbono e água em glicose, um nutriente essencial para a sobrevivência.

Os pesquisadores por trás da descoberta acreditam que pode ser possível usar esta forma de sequestro gênico entre as espécies para criar novos tipos de tratamentos para doenças genéticas em seres humanos.


O professor Sidney Pierce, biólogo da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade de Maryland, disse: "Não há nenhuma maneira na Terra que faça os genes de uma alga funcionar dentro de uma célula animal, mas nesta lesma, isso é possível. 

Os genes permitem que o animal utilize luz solar para obter sua nutrição. Então, se ela não encontrar alimento disponível, não morrerá de fome e poderá ficar perfeitamente saudável até encontrar mais algas para comer”.

"Descobrir o mecanismo dessa transferência de genes que ocorre naturalmente entre estas espécies poderia ser extremamente instrutiva para futuras aplicações médicas”, salientou.

Elysia chlorotica é encontrada em locais rasos e pântanos de água salgada ao longo da costa leste dos Estados Unidos, particularmente em Massachusetts, Connecticut, New York, New Jersey, Maryland, Flórida e Texas.

Os espécimes jovens são geralmente de cor marrom-avermelhada. Elas são conhecidas desde 1970 por sua capacidade em incorporar cloroplastos em suas próprias células após comer as algas, o que lhe confere um tom verde brilhante.

Os cloroplastos são pequenas organelas verdes encontradas nas plantas, especialmente nas folhas, com poder em converter luz solar em glicose. A lesma consome algas conhecidas como Vaucheria e incorpora esse sistema quando estas organelas atingem o intestino. A partir daí, a lesma consegue usar os cloroplastos para produzir carboidratos e lipídios por até 9 meses.

No entanto, nunca se teve notícia que um cloroplasto pudesse sobreviver e funcionar fora do apoio de seu organismo de origem por tanto tempo.

Para entender o processo, o professor Pierce e seus colegas analisaram o DNA da lesma e descobriram que ela tinha conseguido incorporar um gene das algas em seus próprios cromossomos. Ela usa este gene para reparar danos nos cloroplastos e mantê-lo funcionando.

"O gene é incorporado no cromossomo da lesma e transmitido para a próxima geração de lesmas”, finalizou.




Fonte,



. . .

Baratas têm personalidade e podem ser corajosas ou bastante tímidas, diz pesquisa

$
0
0
  • As baratas são uma das criaturas mais odiadas do planeta, mas os cientistas afirmam que elas têm personalidades – e algumas podem até ser tímidas!


Especialistas que estudam os insetos têm descoberto que estes “adoráveis seres” possuem traços de personalidade individual ao emergir de esconderijos: algumas são destemidas e corajosas, outras se comportam com timidez.

A descoberta não irá torná-las mais desejáveis, mas pode ajudar a explicar o processo evolutivo das baratas.

Em um experimento, os cientistas da Université Libre, de Bruxelles, estudou o comportamento dos insetos quando eles emergiam de esconderijos. Antes do estudo, pensava-se que todas possuíam a mesma personalidade e que se comportariam de forma igual em um espaço aberto.

Isaac Planas Sitja, um dos pesquisadores da universidade, disse: "Nós classificamos as personalidades observadas. Nós intitulamos de tímidas ou cauteloso e exploradoras ou corajosas”.

Indivíduos tímidos são aqueles que passam mais tempo se protegendo e explorando menos o ambiente aberto. Em vez disso, os indivíduos corajosos são aqueles que passam a maior parte do tempo explorando os arredores e se preocupam menos com se esconder.


Os cientistas agora estudam para entender como a personalidade implica no comportamento social das baratas: "Estamos à procura de síndromes comportamentais que vão ajudar a categorizá-las e dar mais informações sobre as sinergias existentes entre personalidade e comportamento social", disse Isaac.

Diferentes personalidades podem ajudar a sobrevivência da espécie, pois comportamentos diferentes implica em que pelo menos um grupo irá ser mais suscetível em sobreviver a desastres.

Em seu ambiente natural as diferenças de personalidade poderia melhorar as chances de baratas aventureiras encontrar comida extra, mas, simultaneamente, aumentar suas chances de serem predadas ou esmagadas pelo seu chinelo.

Os insetos tímidos evitam os predadores e passam mais tempo escondidas, mas podem passar fome.

O estudo foi publicados na revista Proceedings da Royal Society B.










. . .

Fêmeas de orangotango estão sendo usadas como escravas sexuais e prostitutas na Ásia

$
0
0
  • As fêmeas de orangotango estão sofrendo com intenso tráfico de animais pela Ásia, vendidas para proporcionar prazer sexual.

Não é nada incomum encontrar fêmeas da espécie acorrentadas ou amarradas com cordas em vários países da Ásia. O motivo de tamanha crueldade é o fato de que elas estão sendo usadas como prostitutas, e sofrem abusos severos, às vezes diariamente.

Um dos casos mais famosos ocorreu em 2012 quando a Pony – uma fêmea de orangotango – foi resgatada pela Borneo Orangutan Survival (BOS), uma organização não governamental especializada em resgatar animais vítimas do abuso. Ela estava amarrada na cama, sem pelos, de banho tomado, com batons nos lábios e muito perfume.

Pony sofria abusos diários. Ficava sempre à disposição dos frequentadores de uma casa de prostituição no centro de Bornéu, território da Indonésia. Não havia limites para o abuso, e os clientes podiam “usá-la” como quisessem.

A veterinária da ONG BOS, Karmele Llano, afirmou que em alguns países asiáticos, especialmente em localidades pequenas, a prática de usar orangotangos fêmeas como prostitutas é bastante comum.


Para quem pensa que foi fácil resgatar Pony do bordel, está muito enganado. Mais de 30 policiais foram necessários para invadir o estabelecimento. Karmele comentou ainda que todos foram ameaçados com facas pelos proprietários.

Após o resgate, Pony foi morar em uma ilha chamada Bangamat, onde está socializada com mais 6 indivíduos da espécie que sofreram os mesmos abusos. O local é uma das três ilhas que a ONG usa para reintegrar animais vítimas de prostituição à natureza. Outros animais que também sofreram com tráfico ou maus tratos se recuperam nestes locais.

De acordo com relatos da BOS, os traficantes de animais matam as mães para pegar os filhotes. Após selecionar as fêmeas, elas são levadas e “cuidadas” até que atinjam idade para trabalharem em locais diversos, que vão desde prostíbulos até casas de shows eróticos.

Nos últimos 60 anos, estima-se que a população de orangotangos no mundo foi reduzida à 50% e existem apenas 20.000 no planeta. A ONG estima que estes animais podem ser extintos nos próximos 10 anos se nenhuma ação efetiva for colocada em prática.

Fonte





. . .

O fim dos carecas? Cientistas podem ter encontrado a cura para a calvície usando células-tronco

$
0
0
  • Em um novo estudo da Sanford-Burnham Medical Research Institute, os pesquisadores usaram células-tronco pluripotentes humanas para gerar novos fios de cabelo.

O estudo representa o primeiro passo para o desenvolvimento de um tratamento à base de células para as pessoas com a perda de cabelo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS, quase 50% dos homens no mundo apresentam algum grau de calvície até os 50 anos, que tende a aumentar com o avanço da idade.

Somente nos Estados Unidos, mais de 40 milhões de homens e 21 milhões de mulheres são afetados pela queda de cabelo. A pesquisa, considerada promissora, foi publicada na versão on-line da revista PLOS One.

"Nós desenvolvemos um método que utiliza células-tronco pluripotentes humanas para criar novas células capazes de iniciar o crescimento do cabelo. O método é uma melhoria significativa em relação aos métodos atuais que dependem do transplante de folículos pilosos existentes de uma parte da cabeça para o outra", disse Alexey Terskikh, Ph.D., professor associado do Programa de Regeneração da Sanford-Burnham.


"O método de células estaminais fornece uma fonte ilimitada de células a partir do paciente para o transplante e não é limitada pela disponibilidade de folículos capilares existentes", complementou.

A equipe de pesquisa desenvolveu um protocolo que orienta as células-tronco a tornarem-se células da papila dérmica – uma população única de células que regulam a formação de folículos de cabelo e seu ciclo de crescimento.

As células da papila dérmica humana por si só não são adequadas para o transplante de cabelo. Isso ocorre porque elas não podem ser obtidas em quantidades necessárias e rapidamente perdem a capacidade de induzir a formação do cabelo folicular em cultura de laboratório, antes mesmo de serem introduzidas no transplante, mas o professor Alexey conseguiu driblar isso.

"Em adultos, as células da papila dérmica podem não ser facilmente aplicadas fora do corpo e elas rapidamente perdem suas propriedades de indução de cabelo”, disse Terskikh. 

"Nós desenvolvemos um protocolo para dirigir células-tronco pluripotentes humanas para que, quando se diferenciam, consigam fixar sua capacidade de induzir o crescimento capilar, quando transplantadas em ratos”.

"Nosso próximo passo é transplantar células da papila dérmica humanas derivadas de células-tronco pluripotentes de volta em seres humanos. 

Agora estamos buscando parcerias para realizar esta etapa final”, finalizou.

Fonte






. . .

Beber cerveja regularmente pode livrar você de doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson, diz estudo

$
0
0
  • Cientistas descobriram um ingrediente na cerveja que pode retardar a progressão de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Em experiências de laboratório, eles descobriram que a substância química, chamada xanthohumol, pode ajudar a proteger as células do cérebro dos danos oxidativos associados à demência.

A pesquisa, publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, sugeriu que as pessoas que bebem regularmente cerveja podem afastar a progressão de doenças neurológicas.

O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou, na China, disse: "Essa substância pode ser encontrado em um grupo de plantas secas e são amplamente usadas em cervejas e alguns tipos de refrigerantes”.

Ele prossegue: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”.


Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer.

A equipe do Dr. Fang isolou moléculas de xanthohumol e testou em células cerebrais de camundongos em uma série de experimentos de laboratório. Eles descobriram que o xanthohumol reduziu o nível de estresse oxidativo nas células, um processo prejudicial que é tido como intimamente ligado a doenças degenerativas.

No artigo na revista, os pesquisadores disseram: “As células neuronais são particularmente vulneráveis ​​ao estresse oxidativo por ter reposição limitada durante toda a vida. Cada vez mais provas mostram que o estresse oxidativo é uma das causas de patogenias neurológicas e de doenças neurodegenerativas, tais como Alzheimer e Parkinson”.

“Bloqueando o processo oxidativo, torna-se eficiente bloquear ou retardar o processo que desenvolve tais doenças”, concluíram.

A equipe do Dr. Fang sugeriu que a cerveja pode retardar doenças neurológicas comuns, mas eles também sugeriram que a molécula poderia ser usada em medicamentos, em concentrações maiores.

Eles citaram um estudo canadense de 1998, em que homens que bebiam regularmente cerveja possuíam taxas menores de câncer de próstata, um efeito que também é creditado ser pelo xanthohumol.

No entanto, cientistas que não estiveram relacionados com o estudo, alertam que o consumo excessivo de cerveja, em uma frequência muito alta, pode ser um problema, já que o excesso de álcool está associado a um risco maior de demência por destruir tecido cerebral.

Os médicos orientam a não beber excessivamente cerveja buscando efeito protetor, mas dizem que a pesquisa é importante e pode levar à elaboração de novos medicamentos na luta contra as doenças neurodegenerativas.

O Dr. Arthur Roach, diretor de pesquisa da Parkinson UK, disse: "Muitas drogas têm suas origens em produtos naturais. Xanthohumol, a ‘molécula da cerveja’ em que este estudo enfoca, parece ter efeito protetor sobre as células cultivadas em laboratório”, disse.

Fonte






. . .

10 Desordens mentais mais bizarras

$
0
0
Os termos transtorno, distúrbio e doença combinam-se aos termos mental, psíquico e psiquiátrico para descrever qualquer anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica e/ou mental. 

Os transtornos mentais são um campo de investigação interdisciplinar que envolves áreas como a psicologia, a filosofia, a psiquiatria e a neurologia. 

As classificações diagnósticas mais utilizadas como referências no serviço de saúde e na pesquisa hoje em dia são o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais.


1. Paramnésia Reduplicativa

A paramnésia reduplicativa é a crença de que um local foi duplicado, existindo simultaneamente em dois ou mais lugares, ou que foi movido para algum outro lugar. Por exemplo, uma pessoa pode não acreditar que está no hospital no qual foi internada, mas sim em um outro hospital, idêntico ao primeiro, mas localizado em outro lugar do país.

O termo paramnésia reduplicativa foi utilizado pela primeira vez em 1903 pelo neurologista tcheco Arnold Pick, para descrever a condição em que se encontrava uma paciente com suspeita de mal de Alzheimer. Esta paciente insistia que havia sido transferida da clínica de pick para outra clínica idêntica à dele, mas localizada em um subúrbio familiar. Para explicar as discrepâncias, ela afirmava que Pick e sua equipe trabalhavam nos dois locais.




2. Delírio de Cotard

Esta é uma desordem rara na qual a pessoa acredita estar morta, não existir, estar apodrecendo ou ter perdido todo o sangue e órgãos vitais. 

Raramente pode incluir delírios de imortalidade.

Foi batizada assim devido a Jules Cotard, neurologista francês que primeiro descreveu a condição, chamando-a de le délirie de négation, em uma palestra em Paris, em 1880.



3. Delírio de Fregoli

O oposto do delírio de Capgras. Uma pessoa com esta desordem acredita que um completo estranho é, na realidade, um conhecido próximo que mudou de aparência ou está disfarçado.

Ganhou este nome graças ao ator italiano Leopoldo Fregoli, conhecido por sua grande habilidade em mudar de aparência durante suas apresentações.

Foi reportado pela primeira vez em 1927, quando uma mulher de 27 anos que acreditava estar sendo perseguida por dois atores que ela freqüentemente assistia no teatro. Ela acreditava que estas pessoas perseguiam-na de perto, tomando a forma de pessoas que ela conhecia.


4. Delírio de Capgras

O delírio de Capgras é uma desordem rara na qual uma pessoa acredita que um conhecido seu, muitas vezes o cônjuge ou um parente próximo, foi substituído por um sósia idêntico.

É mais comum em pacientes com esquizofrenia, embora ocorra em pessoas com demência ou que sofreram algum dano cerebral.

A paranoia induzida por esta doença foi utilizada em vários filmes de ficção científica, como Vampiros de Almas, O Vingador do Futuro e Mulheres Perfeitas.



5. Síndrome de Jerusalém

Síndrome de Jerusalém é o nome dado a um grupo de fenômenos mentais envolvendo idéias obsessivas com religião, delírios ou outras experiências psicóticas desencadeadas por (ou que levam a) uma visita a Jerusalém. Não é exclusiva de uma religião, podendo afetar tanto judeus quanto cristãos.

Esta perturbação surge enquanto a pessoa está em Jerusalém e causa delírios psicológicos que tendem a se dissipar após algumas semanas. Todas as pessoas que já sofreram disto têm histórico de doenças mentais.



6. Síndrome de Stendhal

Esta doença psicossomática causa taquicardia, tonturas, confusão e até mesmo alucinações em quem a tem e é exposto a artes. 

Os ataques ocorrem especialmente se a arte é muito bonita ou se há muitas obras reunidas em um mesmo local.

Esta desordem tem este nome em homenagem ao escritor francês Stendhal, que descreveu estas sensações em um livro, após visitar Florença, na Itália.



7. Síndrome de Paris

É uma síndrome exclusiva de japoneses, que piram ao chegar nesta cidade. Dos milhões que visitam Paris todo ano, aproximadamente uma dúzia sofre deste problema e precisa ser levado de volta ao Japão.

Isto ocorre basicamente devido a um grande choque cultural. Alguns turistas que chegam à cidade são incapazes de dissociar a visão utópica que tem de Paris, como aquela vista em filmes como Amélie Poulain, da realidade de uma grande metrópole.

Se um dos portadores da síndrome encontra um garçom mal-educado, por exemplo, ele se força a guardar a raiva para si e acaba sofrendo uma fadiga mental muito grande.



8. Síndrome de Diógenes

Diógenes foi um filósofo grego que vivia em um barril pregando ideais de animalismo e niilismo.

Esta síndrome é caracterizada por extremo negligenciamento, tendências reclusivas e acumulação compulsiva, algumas vezes de animais. 

É encontrada principalmente em pessoas mais velhas e é associada à senilidade.


9. Síndrome de Lima

O oposto da Síndrome de Estocolmo: neste caso, os bandidos têm extrema compaixão pelas vítimas.

Ganhou este nome após a crise na embaixada japonesa em Lima, no Peru, entre 26 de dezembro de 1996 e 22 de abril de 1997. 

Os membros do Tupac Amaru tomaram como reféns os convidados de uma festa promovida na casa do embaixador japonês no Peru. Entre os reféns encontravam-se diplomatas, membros do governo e militares.

Depois de meses de negociações infrutíferas, os reféns foram libertados por militares peruanos, embora um refém tenha sido morto.



10. Síndrome de Estocolmo

A síndrome de Estocolmo ocorre em pessoas sequestradas que, após o término da situação de risco pela qual passaram, começar a nutrir um certo tipo de simpatia pelos seus sequestradores. 

Também há casos registrados desta síndrome em mulheres que apanham dos maridos, estuprados e crianças abusadas.

Esta desordem ganhou seu nome após um assalto a banco em Estocolmo, na Suécia, onde os reféns, apesar de passarem sob domínio dos bandidos do dia 23 ao dia 28 de agosto de 1973, pediam que a polícia os libertasse e se recusavam a testemunhar contra.


Fonte







. . .

Quase lá: relembre indicações do Brasil ao Oscar; país nunca ganhou

$
0
0
  • Documentário 'O Sal da Terra' disputa estatueta neste domingo (22)

O mais perto que o Brasil já chegou de um Oscar foi aplaudindo uma estatueta do nossos vizinhos uruguaios. Em 2005, o compositor Jorge Drexler recebeu o prêmio de melhor canção por "El otro lado del rio". 

Como a música estava no filme "Diários de motocicleta", do diretor brasileiro Walter Salles, dava até para dizer que Jorge Drexler era Brasil na Libertadores (e no Oscar). Mas a verdade é que o país jamais levou o maior prêmio do cinema mundial.

A nova chance é neste domingo (22), quando acontece a edição 2015 da grade festa de Hollywood. “O Sal da Terra” disputa na categoria melhor documentário. Ele é codirigido pelo brasileiro Juliano Salgado, filho do fotógrafo Sebastião Salgado, tema do filme. O alemão Wim Wenders também assina a direção desta coprodução Brasil, Itália e França.

A indicação anterior do país havia ocorrido em 2012. Com a música "Real in Rio", da animação "Rio", Carlinhos Brown e Sergio Mendes perderam para "Man or muppet", tema de "Os muppets".

Na história do Oscar, o Brasil teve ainda outras “quase vitórias” ou vitórias parciais. Em 1986, por exemplo, William Hurt ganhou a estatueta de melhor ator pelo trabalho no filme “O beijo da mulher aranha”, dirigido por Hector Babenco. O longa era uma coprodução Brasil e Estados Unidos.

Veja, abaixo, todas as indicações do Brasil ao Oscar:


A primeira vez em que fomos ao Oscar não foi exatamente por méritos cinematográficos, mas, sim, musicais – e com um de nossos compositores mais célebres de todos os tempos, Ary Barroso (1903-1964). Em 1945, a composição “Rio de Janeiro” disputou a estatueta de melhor canção pelo filme “Brazil”, produção americana dirigida por Joseph Santley. 

Mas era difícil: a música de Barroso disputava com outras 9 indicadas. 

Ganhou “Swinging on a star”, de James Van Heusen e Johnny Burke, que estava no filme “O bom pastor”.




Costuma-se considerar “O pagador de promessas”, dirigido por Anselmo Duarte (1920-2009), como grande marco inaugural do Brasil no Oscar. 

Em 1963, o longa baseado na peça de Dias Gomes (1922-1999) concorreu ao prêmio de melhor filme estrangeiro – e perdeu para uma produção francesa, “Sempre aos domingos”. 

O filme brasileiro, por outro lado, tinha faturado, um ano antes, a Palma de Ouro em Cannes, a mais prestigiosa distinção do cinema de arte e mais conceituada que o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.




O Oscar veio, mas não propriamente para o Brasil. Foi mais ou menos igual aconteceria com “El otro lado del Rio” duas décadas mais tarde. 

Só que aqui o prêmio foi de melhor ator, para William Hurt, numa coprodução Brasil e Estados Unidos e dirigida pelo argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco. 

“O beijo da mulher aranha” teve ainda outras indicações ao prêmio da Academia de Hollywood: melhor filme, diretor e roteiro adaptado. 

O elenco tinha ainda outros grandes atores do país, como Sonia Braga, José Lewgoy, Milton Gonçalves, Herson Capri e Nuno Leal Maia.




A segunda indicação do Brasil a melhor filme estrangeiro ocorreu em 1996, com “O quatrilho”, de Fábio Barreto – mais de três décadas após a “estreia” na categoria, com “O pagador de promessas”. 

A trama se passa no início do século XX, numa comunidade rural do Rio Grande do Sul. Ali, os dois casais vivem na mesma casa, até que a esposa (Patrícia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interessa pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires). 

Os amantes, então, decidem fugir. Comovente, a história não levou a estatueta, sendo preterida pelo holandês “A excêntrica família de Antonia”.




Baseado no best-seller homônimo lançado em 1979 pelo jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, “O que é isso, companheiro?” concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e, a exemplo de “O quatrilho”, perdeu do holandês (no caso, “Caráter”). 

Outra coincidência: o diretor é Bruno Barreto, irmão de Fábio. 

“O que é isso, companheiro?” rememorava a participação de Gabeira na luta armada dos anos 1960 e no sequestro do então embaixador americano, Charles Elbrick.




Por razões de Fernanda Montenegro, “Central do Brasil” está para o Oscar 1999 assim como a seleção de 1982 está para a Copa do Mundo daquele ano. 

Explique-se. Coroando a boa fase junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollwyood, o longa de Walter Salles marcou a nossa segunda indicação seguida ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Nunca antes na história deste país isso havia ocorrido. 

E mais: Fernanda concorreu à estatueta de melhor atriz. Mas nenhum dos dois levou. O filme perdeu de “A vida é bela”. Nossa dama do teatro perdeu de Gwyneth Paltrow, embora, pelo menos por aqui, tenha sido eleita a “campeã moral” da disputa.




Pela primeira vez (e acabou sendo a única até hoje), o Brasil era indicado ao Oscar de melhor curta-metragem em live-action (com atores de verdade, não animação). 

O nosso candidato foi “Uma história de futebol”, de Paulo Machline. A trama se baseia do livro homônimo escrito por José Roberto Torero e narra casos do garoto Dico, apelido de infância pelo qual Pelé era conhecido. 

Quem narra é o seu melhor amigo, Zuza, papel de Antônio Fagundes. “Uma história de futebol” perdeu a estatueta para “Quiero ser (I want to be...)”, coprodução de México e Alemanha.




Em 2003, “Cidade de Deus” foi ignorado por Hollywood e ficou fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro – o Brasil havia selecionado o longa de Fernando Meirelles para tentar a vaga. 

Mas, no ano seguinte, a Academia mudou de opinião e colocou “Cidade de Deus” para concorrer em quatro categorias: melhor diretor, melhor roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), melhor fotografia (César Charlone) e melhor edição (Daniel Rezende). Nenhum deles conseguiu a estatueta, mas mesmo assim dá para dizer que protagonizaram um dos momentos de maior prestígio do cinema brasileiro lá fora.




Outra indicação por um curta-metragem, mas desta vez entre as animações. 

Oficialmente registrado como produção dos Estados Unidos, "Aventura perdida de Scrat" tinha na direção o brasileiro Carlos Saldanha, que mais tarde codirigiria “A era do gelo 3” (2009) e ainda faria “Rio” (2011) e “Rio 2” (2014). 

O curta indicado tem como protagonista o bichinho Scrat, de “A era do gelo” (2002) e sua tragicômica busca obsessiva por uma noz. A vitória na categoria ficou com o australiano “Harvie Krumpet”, mesmo diretor do belíssimo “Mary e Max: Uma amizade diferente”.




Foi uma indicação polêmica. Coprodução Brasil e Reino Unido, “Lixo extraordinário” concorreu na categoria melhor documentário, mas o componente nacional do longa não pôde ser integralmente celebrado. 

Isso apesar de o tema ser o artista plástico brasileiro Vik Muniz e de o filme ter sido em parte rodado num lixão do Rio. 

É que, quando anunciou a indicação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood listou somente a diretora Lucy Walker e o produtor Angus Aynsley, ambos britânicos. Deixou de incluir o nome de João Jardim, brasileiro que codirigiu a obra




Matematicamente falando, jamais houve melhor possibilidade para ganhar. 

Com a música “Real in Rio”, da animação “Rio”, Carlinhos Brown e Sergio Mendes disputavam o Oscar contra um único concorrente. 

E perderam: o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets".





Fonte G1





. . .

Irmãos que permaneceram trancados dentro de casa por 14 anos

$
0
0
  • Durante esses anos aprenderam sobre o mundo assistindo filmes 

Embora os irmãos Angulo tenham crescido em Nova Iorque, eles não tinham idéia de como era a cidade por quase 14 anos. 

Eles passaram toda a sua infância confinados em um apartamento de quatro quartos, aprendendo sobre o mundo exterior apenas através de filmes. 

A história deles é agora assunto do "The Wolfpack", um documentário feito pela cineasta Crystal Moselle.

Os irmãos -Bhagavan, 23, os gêmeos Govinda e Narayana, 22, Mukunda, 20, Krisna, 18, Jagadesh, 17, e sua irmã Visnu- foram mantidos dentro de casa por seu pai Oscar, um imigrante peruano e devoto de Hare Krishna. Ele aparentemente estava convencido de que o mundo lá fora iria corromper seus filhos e manteve a porta de casa sempre trancada. Mas depois de 14 longos anos, um dos irmãos conseguiu escapar, abrindo o caminho para seus irmãos para a liberdade.


Foi durante uma dessas raras fugas em 2010, que Crystal viu os seis irmãos Angulo na Primeira Avenida, andando em "bloco" (como uma matilha), usando óculos escuros, inspirados por seu filme favorito "Cães de Aluguel".

- "Eu quase me senti como se estivesse descobrindo uma tribo perdida há muito tempo, exceto que eles não estavam nas bordas do mundo, mas nas ruas de Manhattan", disse Crystal.




Curiosa para saber mais sobre a família, a cineasta fez amizade com os irmãos e, lentamente, ganhou a confiança de seus pais também. Com o tempo, ela foi convidada para aquele mundo protegido e permitiram que levasse sua câmera também. Assim ela passou meses filmando os irmãos, que assistiam milhares de filmes e passavam muito do seu tempo tentando representar as cenas em detalhes exatos, com adereços e figurinos caseiros.

- "Eles não tinham amigos", explicou Crystal. - "Eles estudavam em casa e sua única janela para o mundo eram os filmes. Tudo foi praticamente mantido dentro da casa. O que é tão fascinante sobre eles é que realmente criaram seu próprio mundo através de suas interpretações dos filmes que assistiram". No geral, os irmãos já assistiram mais de 5.000 filmes que foram ou alugados ou comprados a um preço módico.

"É fascinante o que o espírito humano faz quando está confinado", observou Crystal. - "O lado negativo em quase todos os filmes é que há certas fórmulas para eles. A vida real é diferente. Na vida real, a mocinha nem sempre fica com o mocinho. Os meninos estão lutando para entender isso."




Crystal explicou que a mãe Susanne parece ter sido controlada da mesma forma que seus filhos. Uma ex-hippie, ela era a única educadora e professora para a família.

Susanne, mais aberta, aparece no documentário, mas o pai Oscar levou o seu tempo para se abrir com Crystal. Ele, aparentemente, não foi capaz de afastar a sensação de que Nova Iorque vai "contaminar" seus filhos. Mas, apesar de sua paranóia e natureza intensamente  reservada, Crystal disse que ela tem uma opinião favorável sobre ele. Uma vez que foi um aspirante a músico com um profundo amor por AC/DC, ele conseguiu incutir o gosto pela música em seus filhos.

- "A verdade verdadeira é que esses irmãos são algumas das pessoas mais perspicazes, curiosas e gentis que eu já conheci. Algo foi claramente feito para que se tornassem boas pessoas", disse ela em entrevista ao NY Times.

Os irmãos Angulo, eventualmente, conseguiram se aventurar para fora de casa, exceto a irmã Visnu, que tem necessidades especiais. Bhagavan, o mais velho, juntou-se a um conservatório hip-hop onde está aprendendo a dançar. Govinda é o primeiro e único irmão que se mudou para seu próprio apartamento, querendo afirmar a sua individualidade. Ele agora trabalha como um assistente de câmera em várias produções e aspira se tornar diretor de fotografia.

Narayana, por outro lado, está interessado no meio ambiente. Ele atualmente trabalha para uma organização "anti-fracking". Ele também é um leitor voraz com um vasto conhecimento de filmes. Mukunda, o líder tácito dos irmãos, que foi o primeiro a se aventurar para fora do apartamento, agora é um aspirante a escritor e diretor. Krisna gosta da música e cultura dos anos 80, junto com Jagadesh, o caçula.


Os irmãos, juntamente com a sua mãe, viajaram para participar do Festival de Cinema de Sundance no mês passado, quando "The Wolfpack" levou para casa o Grande Prêmio do Júri de melhor documentário norte-americano.







Fonte



. . .

O que aconteceria se um grande asteroide atingisse a Terra?

$
0
0
  • Um vídeo aterrorizante para a reflexão sobre as nossas vidas e nosso planeta

Quando você pensa em dinossauros, você logo pensa em extinção. Quando você pensa em seres humanos, por outro lado, a extinção raramente nos vem à mente. Mas a extinção humana é uma possibilidade muito muito real. Basta um destes "pedregulhos" enormes que passam lambendo a Terra nos atingir a toda velocidade e bau-bau!

Se um asteroide for grande o suficiente, ao colidir com a Terra poderia causar a morte quase instantânea do planeta. Embora a probabilidade seja muito pequena, ela existe. Qual seria o cenário? O Discovery Channel criou uma versão computadorizada de qual seria o cenário que se desdobraria se fossemos atingidos pelo asteroide do apocalipse. Realmente uma simulação incrível, sugestivamente embalada por "The Great Gig in the Sky", do Pink Floyd, o que torna as cenas lindamente aterrorizantes!






. . .

Monólito de arenito no Mar Negro

$
0
0
Numa região costeira do Mar Negro, em Krasnodar Krai, Rússia, ergue-se Sail Rock, um monólito de arenito com 25 metros de altura que, visto de longe, parece a vela de uma embarcação

Como uma lâmina de rocha esculpida deliberadamente, a formação tem apenas 1 metro de espessura e é plana dos dois lados, causando curiosidade para quem a observa. 

A aparência singular da formação é explicada pela erosão causada pelo bater constante da água do mar e pela composição das rochas que a constituem.


Existe ainda, uma abertura de origem incerta perto de sua base que muitos acreditam ter sido utilizada por atiradores durante a guerra do cáucaso.


Em 1971, a rocha foi declarada monumento natural e a praia dos arredores tornou-se um conhecido ponto turístico e de lazer ao ar livre para os habitantes das proximidades.









. . .

Vidro do Deserto da Líbia foi formado pelo impacto de um cometa

$
0
0
  • A MISTERIOSA JOIA DO FARAÓ TUTANKAMON

Um dos mistérios mais cabulosos da ciência é a Hypatia, intrigante resultado da fusão de areia a altas temperaturas, mais conhecida como Vidro do Deserto da Líbia.

Trata-se de uma pequena “pedra” incomum, encontrada a partir do sudoeste egípcio e se espalhando por dezenas de quilômetros do território líbio, no norte da África.

Apesar de controversa, sabe-se que a origem do vidro opaco-esverdeado está relacionada a um evento extremo de aquecimento da superfície há uns 28 mil 500 anos.

Sua fama consolidou-se em 1922, com a descoberta da tumba do faraó Tutankamon. Entre as 5 mil peças do tesouro, achava-se o escaravelho esculpido numa Hypatia.

A partir daí começou uma busca frenética pelos fragmentos esparramados no deserto. De modo geral, acabam ornamentando pingentes na sua forma angular original.





Muitos geólogos associam esta formação vítrea a uma mistura do quartzo derretido com metais ejetados num espetacular impacto de um grande asteroide ou meteorito.

Esta teoria é contestada pelos físicos, pois, se fosse esse o caso, o vidro seria análogo ao trinitite, criado pela areia exposta à radiação térmica de uma explosão nuclear.

Enquanto o calor que criou o vidro prossegue como fonte de debate científico, um novo estudo sugere que o material tenha sido o resultado do impacto de um cometa.

E por que um cometa? É que numa amostra foi encontrada uma mistura de elementos minerais cuja origem fica bem distante do cinturão de asteroides do nosso sistema solar.






Fonte





. . .

Escâner revela uma múmia de 1000 anos dentro de uma antiga estátua budista

$
0
0
Isto não é uma estátua, é um monge disfarçado de estátua, um monge mumificado. 

Esta incrível descoberta foi revelada por uma tomografia computadorizada realizada pelo Dr. Reinoud Vermeijden em uma estátua budista do século XI ou XII, que em seu interior oculta a múmia de um antigo monge chinês budista cujos órgãos foram substituídos por antigos pergaminhos chineses.

A múmia é parte uma exposição temática no Drents Museum da Holanda, que pela primeira vez é mostrada fora da China e aparentemente trata-se de um antigo mestre budista da escola chinesa de meditação chamado Liuquan, que viveu ao redor. Acham que o monge poderia ter realizado a árdua prática de auto-mumificação.


Diferente do outro monge mumificado, encontrado dias atrás na Mongólia, que supostamente jaz num estado de perpétuo samadhi, ainda vivo; este monge por trás da máscara está evidentemente morto. De qualquer forma a peça resulta excitante e é prova da serendipidade museográfica.





Fonte





. . .

Heróis de brincadeira

$
0
0
  • Uma seleção de cenas com personagens da sua infância que você nunca imaginou

Simplesmente sensacional a série criada pelo fotógrafo Edy Hardjo, mais conhecido pelo apelido de Hrjoe! 

Utilizando bonequinhos de famosos super-heróis da Marvel e DC ele cria situações do cotidiano jamais vistas entre a turma de personagens. 

Hulk jogando amarelinha, Motoqueiro Fantasma servindo de fogueira, Homem-Aranha fazendo xixi no muro, enfim, um monte de cenas jamais imaginadas pelos fãs. 

Seu Facebook e Instagram fazem sucesso a algum tempo, mas agora realmente as fotos têm explodido mundo afora. 

Além da grande imaginação e do talento com as lentes, Hrjoe lança mão de excelente iluminação, desmontagem dos brinquedos, pequenos truques e claro, um pouco de Photoshop para criar suas divertidíssimas fotos. 

Selecionei algumas e no fim do post estão os links para suas redes sociais.














Link para o Facebook


Link para o Instagram



Fonte




. . .

Sua Smart TV pode estar sendo usada para vigiar a privacidade da sua família

$
0
0
  • Nem em casa teremos mais privacidade, é o fim

Já parou para ler o manual de instruções de seu aparelho televisivo?

Caso você possua uma Smart TV da Samsung e gosta de utilizar o comando de voz presente nela, pegue o manual, vá na parte de ‘política de privacidade’ e encontre a seguinte frase: “Por favor, esteja ciente de que, se as palavras que você disser incluírem informações pessoais ou confidenciais, esta informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros”. Parece assustador, não?!

Acredita-se que, de acordo com a política de privacidade da empresa, eles estão coletando dados dos usuários pelo recurso de comando de voz para melhorar o serviço. “Parece que eles estão usando um serviço de terceiros para converter voz para texto, de modo que é basicamente isso que está sendo divulgado”, opina Corynne McSherry, diretora de propriedade intelectual da Electronic Frontier Foundation.

O problema é que nem todos aprovam a ideia de estar sendo ‘monitorado’ por um aparelho comum na vida rotineira das pessoas. “Se eu fosse o cliente, gostaria de saber quem é este terceiro, e definitivamente gostaria de saber se as minhas palavras foram transmitidas através de um formulário seguro”, disse McSherry.


No ano passado, a privacidade dos aparelhos da Samsung foi contestada por Michael Price, conselheiro do Programa Nacional de Segurança e Liberdade do Centro Brennan para a Justiça na Escola de Direito da Universidade de Nova York, não só pela coleta do comando de voz, como pela informação de que identificadores de dispositivo poderiam estar sendo repassados a terceiros.

“Eu não tenho dúvida de que esses dados são importantes para fornecer conteúdo personalizado e conveniência, mas também são informações constitucionalmente protegidas e incrivelmente pessoais que não devem estar à venda para anunciantes e deveriam exigir uma autorização”, contestou Price, que causou tanto furor na época, obrigando uma retratação da empresa.

“A Samsung leva a privacidade dos consumidores muito a sério. Em todas as nossas Smart TVs nós empregamos salvaguardas e práticas de segurança padrão na indústria, incluindo criptografia de dados, para proteger as informações pessoais dos consumidores e evitar a coleta ou uso não autorizados. O reconhecimento de voz, que permite ao usuário controlar a TV usando comandos de voz, é uma característica da Samsung Smart TV que pode ser ativada ou desativada pelo usuário. O proprietário da TV também pode desconectar a TV da rede Wi-Fi”, comunicou um boletim emitido pela Samsung.

O tema é polêmico e entra na questão de que ninguém é obrigado a utilizar o produto, porém, os direitos de privacidade deveriam ser uma escolha do consumidor.


Fonte





. . .

Pastafariano alemão pretende obter o reconhecimento para a Igreja do Monstro de Espaguete Voador

$
0
0
  • Uma paródia que está enlouquecendo muita gente

Adorei... queria ir lá para ver isso de perto.

Caso você não tenha ouvido falar dela antes, a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, também conhecida como Pastafarianismo -contração entre massa e rastafari- é um movimento que promove uma visão despreocupada da religião, e é geralmente visto pelo mídia como uma sátira da religião organizada. 

Mas o aposentado alemão Rüdiger Weida, de 63 anos de idade, leva seu Pastafarianismo muito a sério.

Rüdiger estabeleceu sua própria igreja na cidade de Templin, em setembro do ano passado, e agora está tentando de tudo para ser reconhecido legalmente pelo Estado.

A adoração semanal de macarrão na igreja de Rüdiger começa às 10 horas a cada sexta-feira. O formato básico da igreja "macarrônica" é algo semelhante ao das principais igrejas cristãs: há um altar, um tempo dedicado a orações, leituras bíblicas, hinos e uma Sagrada Comunhão.


No entanto, as semelhanças param por aí. O vinho e o pão são substituídos por cerveja e, claro, fios de espaguete cozido, e os paroquianos devem dizer "Ramen" (miojo) em vez de "Amém" e cantar "Beer-Aleluia" no final da missa. 

Como líder desta igreja incomum, Rüdiger, que atende pelo pseudônimo "Bruder Spaghettus" ("Irmão Espaguete"), atua como "Noodler" ("Macarroneiro"), uma espécie de padre que reza a missa vestindo um longo manto amarelo e uma estola rosa pink.

Quando questionado se ele realmente acredita na natureza divina do Monstro de Espaguete Voador, Rüdiger respondeu que esta é uma pergunta difícil para um pastafariano:

- "Estamos todos separados por duas pessoas dentro de nós. É claro, eu acredito. Mas, é claro, eu também sei que não existe".

Isso soa muito absurdo para parecer a essência de uma religião. Mas quanto mais você cava o Pastafarianismo, mais ridículo ele tende a ficar. Por exemplo, Rüdiger disse que acredita na existência do céu, bem como na vida após a morte, que inclui grandes quantidades de cerveja e um grande número de strippers, todas comendo macarrão.

Apesar do absurdo, Rüdiger acredita que o Pastafarianismo merece o reconhecimento oficial. Ele acredita que as organizações religiosas sérias desfrutam de um estatuto privilegiado na Alemanha, e que os mesmos direitos civis não são estendidos para ateus ou não-crentes.

- "Com as leis de emprego, por exemplo, as igrejas podem contratar e demitir pessoas com base em suas crenças", ressaltou. - "Igrejas tradicionais também podem receber financiamento do governo para gerenciar suas instituições".

Assim, ele quer ganhar o reconhecimento legal de sua própria Igreja do Monstro de Espaguete Voador e fazer uma declaração sobre os direitos dos não-crentes. E ele poderia ser bem sucedido, uma vez que o prefeito de Templin, Detlaf Tabbert, não freqüente qualquer igreja. Ele já deu permissão para Rüdiger colocar sinais e placas oficiais nas ruas sobre cultos de adoração de macarrão.

- "Nós vivemos em um lugar tolerante e não devemos discriminar as minorias", disse Tabbert. - "As pessoas também devem ser capazes de lidar com as críticas e ter senso de humor""

Nem todo mundo dá suporte a causa de Rüdiger, no entanto. Thomas Hoehle, um padre da Igreja Católica Coração de Jesus em Templin, disse que os pastafarianos estão tentando ter as duas coisas:

- "Obviamente não é uma igreja de verdade", disse ele. - "É uma paródia de uma igreja. Precisamos ser respeitosos com diferentes credos. E esta igreja paródica é prejudicial ás religiões organizadas"

Há algumas autoridades que estão de acordo com o padre, e querem que os sinais para os cultos religiosos macarrônicos sejam retirados da ruas.

Rüdiger Weida diz que sua Igreja é como qualquer outra e que qualquer opinião contrária é preconceituosa e fere seus princípios de cidadania, entretanto. Ele exige respeito de quem quer que seja para professar sua crença no Monstro do Macarrão e ademais convida os homens de boa fé a rezar em sua igreja tomando cerveja e comendo uma bela macarronada.




Fonte




. . .

Idosas chinesas acordam às 4:00 todos os dias para cuidar de 1.300 cães vira-latas

$
0
0
Embora o Ano Novo Lunar seja tradicionalmente passado com a família e entes queridos, cinco mulheres chinesas idosas de Weinan, província de Shaanxi escolheram passar o feriado cuidando de mais de 1.300 cães de rua, assim como fazem todos os dias. 

Há seis anos, Wang Yanfang estabeleceu um santuário de cães como uma maneira de salvar animais abandonados, onde estes poderiam ser sacrificados.

Desde então, a mulher de 60 anos e outros quatro voluntárias, todas com idades entre 60 e 70 anos, se levantam as quatro horas a cada manhã para que possam preparar 400 kg de alimento para os animais famintos. O abrigo, que é suportado exclusivamente por doações, permite que todos esses animais sejam alimentados, tratados, e até mesmo tosados, quando necessário, regularmente.

Apesar de suas boas intenções, a imprensa local informa que as senhorinhas têm enfrentado outros desafios como levar mordidas de cães que são menos dóceis do que outros. Mas, no fim, tudo vale a pena para um amante dos animais altruísta como Dona Wang, que adora animais. De acordo com a Tencent News, ela diz:





- "Eles são como seus filhos, a gente não consegue ficar muito tempo separado deles, ou perdê-los. Mesmo os que mordem, logo depois de um carinho e de um bom tratamento, ficam mansinhos mansinhos!"




Fonte





. . .
Viewing all 651 articles
Browse latest View live