Quantcast
Channel: Mentes Imundas e Belas
Viewing all 651 articles
Browse latest View live

Molokini, a ilha com forma de lua

$
0
0
Molokini, a cratera vulcânica em forma de lua crescente localizado a menos de três milhas da costa de Maui. A ilhota serve como proteção contra ondas, correntes e vento, o que permite que a água seja incrivelmente clara dentro da cratera.

Com suas águas cristalinas e vida marinha abundante, a cratera submersa é um paraíso submarino para mergulhadores e praticantes de snorkel. Com prósperos corais, cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, focas-monge do Havaí e tubarões, um dia passado ali vai deixá-lo com jeito de sonhador.

A cratera, que foi criado há mais de 230.000 anos atrás por uma erupção vulcânica, tem uma história fascinante. Foi usada como um local de pesca pelos primeiros havaianos no século 6 e, como alvo de bombardeio por aviões norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Agora Molokini, bem como uma grande área ao seu redor, é uma área de conservação permanente do Marine Life Conservation District.

Muitos mergulhadores também relatam encontros com tubarões-baleia em Molokini, uma experiência verdadeiramente rara. Estes gigantes gentis, que podem ter até 13 metros de comprimento, são algumas das criaturas mais magníficas do mar.

A próxima vez que você for a Maui, certifique de dar um pulinho até Molokini. Se você é um mergulhador experiente, um praticante de snorkel novato, ou uma aspirante a sereia, esta é uma aventura que não irá decepcionar.




















. . .

Torre feita de bambu transforma umidade do ar em água potável

$
0
0
  • Ela pode coletar até 100 litros de água por dia

Você já sabe que a água é cerca de 70% do corpo humano. E que a população mundial cresce ano após ano, aumentando a demanda por recursos naturais. E que os efeitos do aquecimento global vêm sendo percebidos em vários locais do planeta. Isso sem contar regiões onde a água sempre foi um bem escasso.

Dada essa equação, criar novas fontes de água doce é uma questão que está na ordem do dia. E o WarkaWateré prova viva daquele famoso provérbio que diz que “a necessidade é a mãe da invenção”. Criado pelo arquiteto italiano Arturo Vittori, o WarkaWater é uma torre que capta o vapor da atmosfera e o transforma em água potável. Mas se engana quem está imaginando altas cifras e tecnologia de ponta.


A torre é construída sobre uma base feita em bambu ou talos de junco. Na parte interna, é forrada por uma malha plástica. Fibras de nylon e polipropileno captam gotículas de orvalho e, ao escorrer, a água fica armazenada em uma bacia na parte inferior da torre. Completando o conjunto, uma coroa de pequenos espelhos ajuda a manter as aves distantes para evitar contaminações.

A estrutura mede cerca de 9 metros, pesa em torno de 90 quilos e é toda modular, não sendo necessários andaimes ou equipamentos elétricos para colocá-la de pé. A estimativa é de que consiga coletar até 100 litros de água por dia.

Em 2015, um protótipo do WarkaWater será levado à Etiópia. Se por um lado a escala ainda é reduzida, o projeto serve de piloto para mais iniciativas inovadoras e sustentáveis assim.

Conheça uma iniciativa semelhante criada por um engenheiro brasileiro.




















. . .

Casas minúsculas feitas sob medida são espaços compactos de luxo sobre rodas

$
0
0
A Tiny Heirloom é uma empresa com uma nova proposta na fabricação de casas pequeninas feitas sob encomenda, que promete luxo e conforto em um pacote compacto. A equipe da empresa lida com tudo, desde a elaboração e design até a construção completa de cada casa. Cada casa é personalizada de acordo com as necessidades dos clientes.

O modelo básico começa com 65.000 dólares (162 mil reais) e, embora haja várias possibilidades de adições e expansões, o padrão é de luxo:

- "Até o nosso modelo básico é luxuoso de cima até em baixo, tudo será sempre de alta qualidade, sem exceções. Nós nunca poupamos nos materiais ou na estrutura do trailer visando economizar dinheiro. Todos os nossos modelos básicos também vêm com bancadas em granito, armários e gabinetes de madeira nobre pintados ou envernizados, o melhor aquecedor, utensílios de aço inox, máquina de lavar/secar roupa, geladeira e mais".

Salgado para mim o preço, mas eu adorei. vejas as fotos e se apaixone.











Fonte




. . .

Imagem de idoso comendo acompanhado da foto de sua esposa falecida se espalha pela internet e comove o mundo

$
0
0
  • A imagem mostra um senhor idoso comendo em um restaurante acompanhado da foto de sua esposa já falecida.


Milhares de pessoas ao redor do mundo demonstraram sentimentos de comoção após os milhares de compartilhamentos nas redes sociais e reportagens em diversos veículos de comunicação.

A foto foi registrada por Madina Bashizadah e publicada no dia 22 de outubro. Ele estava almoçando no In-N-Out Burger, em Fremont, Califórnia, nos EUA. Só no Twitter foram mais de 8.000 compartilhamentos.

Madina contou que o senhor estava sentado, comendo e olhava para a foto como se estivesse em uma “conversa mental”. Ela ainda afirmou que se sentiu tão abalada com a cena que começou a chorar e não teve coragem de se aproximar para conversar um pouco.

“Quando eu o vi, me emocionei e comecei a chorar. Meu melhor amigo queria me levar para falar com ele, mas eu não podia, aquilo foi muito forte para mim”, disse.

Outros clientes no restaurante, no entanto, não conseguiram apenas observar e foram conversar. O senhor comentou que a mulher da foto era sua esposa, e que havia falecido há 5 anos. As pessoas ficaram perplexas com o ar de felicidade que ele esboçava enquanto contava sua história de amor.


Madina comentou que ele conheceu sua esposa quando tinha 17 anos de idade. Durante a guerra, eles ficaram separados por 10 anos e perderam contato, mas ele nunca deixou de procurá-la.

“Um dia, quando ele estava comentando sobre seu amor por uma garota do passado dentro de um salão, o barbeiro chamou sua filha e ele tomou um choque quando viu que era ela!”, comentou. “Eles se casaram imediatamente e viveram juntos por 55 anos, até que ela faleceu. Desde então, ele leva sua foto para todos os lugares”.

A foto foi marcada como favorita por 13.000 pessoas e Madina ficou sobrecarregada com o imenso número de seguidores que enviaram perguntas.

Curiosamente, outras fotos do senhor começou a aparecer na internet. Há duas semanas, uma foto do mesmo homem, no mesmo local e na mesma mesa, foi postada no Imgur com a seguinte legenda: “Certifique-se de conversar com os idosos. Especialmente pessoas estranhas. Você pode alegrar seu dia, ou pode se surpreender com o que eles têm a dizer”.

Madina disse estar feliz por ter mostrado ao mundo uma história de amor que rompeu a barreira do tempo e da morte: “Estou mostrando que o amor verdadeiro existe e eu adoraria que todos saibam disso”.


Fonte






. . .

Casal com seis filhos mora há três meses dentro de carro, em Goiás

$
0
0
  • Eles já viajaram 300 km em busca de empregos por cidades goianas

Um casal com seis filhos, entre 1 e 9 anos de idade, mora há três meses dentro de um antigo Chevrolet Chevette viajando pelas rodovias de Goiás em busca de emprego. Jorge Soares da Silva relata que saiu com a família de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, após perder o cargo que tinha na prefeitura da cidade.

“Eu peguei o carro e saí no mundo procurando emprego, eu mais a minha mulher e meus filhos. A gente só quer trabalhar e ter algum lugar pra gente morar, ser digno de ter nossas coisas”, diz. Atualmente em Rio Verde, no sudoeste do estado, ele e a mulher estimam que já trafegaram cerca de 300 km desde a partida.

“A gente vai se virando, chega nos postos, às vezes, meu esposo tem um dinheirinho nós pagamos um banho, um almoço, uma janta. Tem dia que nem come, ou come bolacha, bebe leite. É assim que a gente vai se virando, com Deus e Nossa Senhora”, diz a também desempregada Amanda Gleice Souza.


Segundo o casal, para não passar fome e seguir a viagem, eles pedem doações, inclusive de gasolina. Entretanto, afirmam que o que mais precisam é de emprego e moradia. “Eu queria ter uma casa para morar, uns trem (sic) de casa, principalmente uma cama para dormir”, revela o filho mais velho do casal, Lucas da Silva, de 9 anos.

Jorge e Amanda afirmam que vão passar a noite desta quarta-feira (5) estacionados em um posto no trevo entre a BR-040 e a BR-060, na entrada de Rio Verde. Caso não consigam um emprego até o final da semana, eles planejam viajar mais 196 km até a cidade de Mineiros.

Fonte G1




. . .

A mulher que discute com seu reflexo no espelho

$
0
0
Uma equipe de cientistas indianos documenta o caso de cinco pacientes que não só não se reconhecem no espelho, senão que discutem com sua própria imagem. 

Ainda que as razões podem ser variadas, um dano no lóbulo parietal direito do cérebro pode ser a causa destes transtornos.

A paciente tem 62 anos e foi ao hospital porque tinha frequentes esquecimentos e perdia-se na rua. Seus familiares encontravam-na com frequência conversando com a imagem do espelho, de modo que levaram-na para que fazer uma consulta médica. 

A equipe do doutor Chandra Sadanandavalli fez diversos testes com a mulher e comprovou que era capaz de reconhecer os rostos de pessoas conhecidas, bem como a de personagens famosos, e que não tinha nenhum tipo de afasia ou apraxia. Então, como podemos ver no vídeo abaixo, os médicos colocaram a senhora em frente de um espelho de 45 x 45 cm (veja os vídeos):





As imagens filmadas pelos pesquisadores mostram à mulher em uma animada discussão com seu próprio reflexo. - "Como você se chama?", pergunta insistentemente à pessoa do outro lado do espelho. E após insistir bastante dirige-se aos demais para dizer: - "Aqui há uma mulher que não sabe como se chama".

O que ocorre à mulher é conseqüência de uma demência incipiente com um dano localizado em o lóbulo parietal direito, a zona onde o cérebro armazena nossa "imagem corporal". Reconhecer-se no espelho é uma das capacidades que nos distingue como humanos, mas tem um componente de aprendizagem, já que nós nunca podemos ver diretamente nosso próprio rosto. Nosso cérebro armazena estes dados de reconhecimento junto ao resto do esquema corporal, mas quando este sofre algum dano, acontece a sensação de estranheza ou de alienação.

O FENÔMENO É UMA AGNOSIA DO PRÓPRIO REFLEXO.

A equipe de Sadanandavalli documenta o estudo no Indian Journal of Psychological Medicine os casos de cinco pacientes (quatro mulheres e um homem) que sofrem um tipo de agnosia até agora não classificado: uma agnosia do próprio reflexo. O famoso neurocientista V. S. Ramachandran tinha documentado há alguns anos um tipo de agnosia em pacientes que viam um objeto refletido e não eram capazes do distingui-lo do real, mas neste trabalho documentam o fenômeno com pessoas que não se reconhecem a si mesmas, que não tem agentividade.

O segundo caso é de uma mulher de 80 anos que tem algumas alucinações visuais e problemas de memória. Quando é colocada diante do espelho, a paciente confunde inicialmente seu próprio reflexo com o de uma das muitas divindades indianas, mas depois de um tempo inicia uma briga porque a mulher do outro lado tem um anel no nariz igual o seu e pensa que ela roubou. A cena também foi gravada e reproduzida com licença dos familiares:

 

O paciente número 3 é uma mulher com início de Alzheimer que tem brigas bastante violentas com o espelho, até ao ponto de ter quebrado vários deles aos murros. Durante os testes da equipe médica, confundiu seu reflexo com a imagem de um ladrão. O paciente número 4, uma mulher de 69 anos, tinha problemas para reconhecer seus próprios familiares e o paciente número 5, um homem de 74 anos, achava que a pessoa do espelho era um velho amigo, ainda que era incapaz de reconhecer sua identidade.

A DEMÊNCIA É SÓ UMA DAS POSSÍVEIS CAUSAS DESTE TRANSTORNO.

Escâner cerebral de um dos pacientes
As causas pelas quais um indivíduo deixa de saber quem é que está do outro lado do espelho podem ser muito variadas. Em pacientes com Alzheimer, por exemplo, é frequente que a pessoa confunda seu reflexo com o de um filho ou um familiar próximo, mas além da demência existem os problemas psicóticos, os danos cerebrais depois de um AVC e as distorções perceptivas como a anorexia. 

Em um trabalho publicado na revista Perception em 2010, o pesquisador italiano Giovanni Caputo dava inclusive a receita para produzir esta ilusão de não reconhecimento no espelho em pessoas saudáveis. Em determinadas condições de iluminação, e ao olhar de relance durante um momento, a pessoa pode sentir que o que está olhando é outra pessoa. Outra forma de enganar a si mesmo é olhar a imagem refletida no espelho em um terceiro espelho, é realmente muito estranho.

Depois do estudo destes cinco pacientes, a equipe de Sadanandavalli concluiu que provavelmente as imagens do espelho são processadas na mesma zona do lóbulo parietal direito que outras percepções do próprio corpo e que a deterioração destas zonas em determinadas demências conduz a esta falta de auto-reconhecimento. Cada um dos atributos dados à imagem pelos pacientes (o de amigo, deidade, ladrão ou estranho) corresponde, ademais, a um aspecto de sua própria personalidade ou suas próprias vivências. Resta agora estudar o fenômeno com técnicas de neuroimagem, os cientistas acham que dessa forma será possível ajudar os médicos a identificar sintomas de demência nas primeiras etapas de seu aparecimento.



. . .

Milionário coreano passa seu tempo livre recolhendo lixo no Bahrein

$
0
0
  • Acho que podemos e devemos aprender algo da grandeza desse senhor

O youtuber bareinita Omar foi avisado por um amigo sobre uma história interessante que ele tinha de verificar por si mesmo logo de manhãzinha. Aparentemente, havia um coreano que vive no Bahrein e que passa seu tempo livre fazendo coleta do lixo e limpando o bairro onde mora. O que torna a história ainda mais interessante é que o Seu Yo é um milionário.

O gentil e simpático Seu Yo, que se intitula "chefe da limpeza", é um rico investidor coreano, radicado há mais de uma década no Bahrein e que se levanta todos os dias de madrugada para, durante algumas horas, recolher lixo e material para reciclagem, em Manama, capital do Bahrein.

No vídeo, relatam que O Seu Yo já teve problemas com a polícia, que não percebeu a preocupação deste imigrante com a limpeza da cidade. O policial teria estranhado que ele não estava usando o uniforme de gari.

Na descrição do vídeo no Youtube, Omar faz uma colocação muito pertinente: - "Uma grande pessoa não é apenas aquela que faz coisas grandes de uma forma fabulosa, uma grande pessoa é aquela que faz as coisas simples com muito amor!".

Veja o vídeo






. . .

Vídeo mostra o momento que um peixe vivo de 60 cm é retirado do intestino de um homem no Paraná

$
0
0
Um homem foi forçado a passar por uma cirurgia complexa e radical para remover um peixe vivo de seu intestino.

O paciente da cidade de Londrina, no Paraná, não foi identificado para preservar sua privacidade.

Ele foi atendido no Hospital Universitário de Londrina. Ao que tudo indica, de acordo com o portal DailyMail, ele não havia autorizado nenhuma filmagem, o que pode gerar processos judiciais e indenização.

O peixe é uma Piramboia (Lepidosiren paradoxa), um tipo de peixe pulmonado ósseo encontrado na Bacia Amazônica e regiões pantanosas.

Veja o vídeo:











. . .

Família exila filha adolescente rebelde para a Sibéria

$
0
0
Enquanto a maioria dos pais castiga seus filhos cortando a mesada ou mandando os para o quarto, a mãe de Sofia Petrova foi um pouco mais longe do que isso: ela exilou sua filha por mau comportamento para outro país, mais especificamente para a gelada Sibéria. A jovem de 18 anos não sabe o que é lar há três anos; sua mãe não permitiu que ela voltasse a despeito dos repetidos pedidos de desculpas.

Então como é que os pais realmente conseguem convencer sua filha de 15 anos de idade, caloura do ensino médio, a embarcar em um avião para a Sibéria? Bem, acontece que Sofia foi enganada. Sua mãe e seu padrasto disseram que eles estavam enviando-a em um período de três semanas de férias para visitar seu pai biológico pela primeira vez. Mas quando Sofia chegou a cidade de Novosibirsk, percebeu a verdade arrepiante: não havia nenhuma passagem de volta.


Sua mãe e seu padrasto então informaram que ela estava sendo "punida" por seu típico comportamento adolescente: reprovação na escola, fugir de casa, namoradinhos e roubar dinheiro. Ela iria permanecer na Sibéria com seu pai até que aprendesse a pesar suas ações. Sofia estava praticamente indefesa; embora tenha crescido nos EUA, ela nasceu na Sibéria e tinha um passaporte russo. Então, ela precisava de consentimento de sua mãe para retornar.



A mãe de Sofia, Natalia Roberts, é um cidadã soviética-americana com um marido americano, Jim Roberts. O casal praticamente abandonou Sofia em um país que era estranho para ela, com um homem que ela mal conhecia. Para piorar a situação, o pai de Sofia é um bêbado que muitas vezes a espancou e abusou dela. Ela não tinha dinheiro e foi forçada a trabalhar em uma pousada local, a fim de cobrir suas despesas.

Sofia fez repetidos apelos para a sua família para voltar para os EUA, pedindo-lhes para levá-la de volta.

- "Pelo amor de Deus! Eu quero voltar para casa", escreveu ela em uma carta a sua mãe no ano passado. - "Quero voltar para você. Peço mais uma vez, por favor, me leve de volta. Por favor, deixe seu coração perdoar os meus erros, as coisas que eu fiz como uma pré-adolescente. Você é a única família que eu tenho. Eu preciso de você."

Apesar dessas palavras comoventes, Natalia ainda não quis perdoar Sofia. A menina acabou severamente deprimida e fugiu para um centro de proteção da criança e do adolescente local para escapar das más condições de vida ao lado do pai. A coisa ficou tão feia que em certo ponto ela tentou mesmo tirar sua própria vida. Enquanto isso, seus amigos nos EUA ficaram sabendo o que estava acontecendo com ela e organizaram protestos e campanhas a seu favor. Mas não havia muito que pudessem fazer para ajudar em seu retorno.

Os meios de comunicação locais começaram a cobrir a história extensivamente, e uma página no Facebook foi criada, onde Sofia posta atualizações sobre sua condição. Ela também fazia apelos frequentes em mídias sociais para sua família para levá-la de volta.

- "Eu quero me formar em uma escola secundária americana (e) eu quero fazer isso rapidamente, para terminar dentro de dois anos", escreveu ela.

Em resposta, o padrasto postou uma mensagem muito dura e, no mínimo, estranha:


- "Sofia, a partir do momento que você foi para a Rússia, nós dissemos que havia uma forma muito simples para você voltar. Reconhecer que o caminho que você estava trilhando iria acabar mal para você e deveria tentar mudá-lo. Isso é tudo. Nós lhe dissemos que tentar outras maneiras não ia adiantar nada. Você não tentou a única coisa que vai trazer você de volta, mas continua tentando outras".

Não ficou muito claro ao que exatamente ele estava se referindo, já que Sofia parece ter se desculpado inúmeras vezes por seus erros do passado.

Mas a sorte estava finalmente no lado de Sofia quando sua estranha história tomou um rumo ainda mais bizarro. Com a ajuda de alguns amigos, ela conseguiu rastrear o ex-companheiro de sua mãe, Farid Soulimani, que praticamente criou a como uma filha. 

Na verdade, ela realmente acreditava que ele era seu pai até os 13, quando sua mãe lhe contou a verdade. No entanto, eles haviam perdido o contato por mais de seis anos depois que ele brigou feio com a mãe dela.

Quando Farid ficou sabendo da luta de Sofia, ficou estarrecido e com o coração partido. Pese que ele ainda more nos EUA, imediatamente arrumou uma forma dela visitar sua família no Marrocos e voou para lá para se encontrar com ela.

- "Não é uma nova família", disse Sofia. - "Lembro-me de minha avó (a mãe de Soulimani) de quando eu era uma garotinha e foi nos visitar. Foi bom ver um rosto familiar".

Sob os cuidados de sua avó, Sofia ficou mais forte e mais feliz. Mas quando voltou novamente para a terra de seu pai, na Sibéria, descobriu que tinha perdido seu trabalho e seu namorado havia a despejado. Ela estava em estado de miserabilidade mais uma vez, e foi aí que decidiu fazer do Marrocos sua casa permanente.

- "Todo mundo é tão amoroso aqui", disse ela. - "É bom para acordar todas as manhãs para abraçar e dar beijos".

Agora que tem 18 anos, Sofia mudou-se para Casablanca, e decidiu adotar o sobrenome de Farid. Ela está estudando francês em uma tentativa de se integrar na sociedade, e também está no processo de obtenção de sua documentação oficial para que fique no Marrocos por tempo indeterminado, de modo que nunca mais tenha que voltar para a Sibéria.

Sofia agora planeja escrever um livro contando tudo o que ela teve de enfrentar nos últimos três anos.

- "Há muitas coisas que eu nunca compartilhei e muitos segredos que eu guardei. Tudo isso vai ser incluído no meu livro", disse ela. - "Ele vai entrar em detalhes sobre a minha relação com a minha mãe, meu padrasto, meu pai biológico e os homens em minha vida. As pessoas conhecem a minha história, mas só eu sei uma pequena parte dela."

Quando Sofia fez o anúncio sobre o livro no Facebook, ela mais uma vez despertou a ira de sua mãe. Após xingá-la por não manter os detalhes de sua vida privada, Natalia escreveu:

- "Desejo-lhe tudo de melhor e eu te perdôo por trazer tanta dor para minha família e para mim".

Em resposta, Sofia recusou-se a pedir desculpas por querer contar a sua vida:

- "Eu não estou pedindo o seu perdão. Você não deu valor a nada do que eu fiz nestes três anos e meio de miséria. Você devia se envergonhar, isso sim..."

Agora já decorreram alguns meses desde que Sofia contatou sua mãe, e ela não tem certeza se está mesmo ciente de sua mudança para o Marrocos.

- "Minha mãe já não faz mais parte da minha vida, eu segui em frente", disse ela. Mas Sofia ainda espera voltar para os Estados Unidos, onde ela tem uma irmã. Ela está trabalhando com um advogado de imigração para ver o que é possível.


- "Eu não perdi a esperança", disse ela. - "Eu adoraria ser capaz de construir uma ligação com a minha irmã. Eu não sei se isso seria possível, mas isso é algo que eu sonho".

Fonte

Facebook de Sofia





. . .

Arte em espaços públicos

$
0
0
Arte em espaços públicos enriquece nossas vidas de várias formas, em muitos lugares. Ele pode enviar mensagens importantes para a comunidade, tornar as pessoas mais conscientes do meio ambiente, e deixá-los ver isso de uma maneira diferente. Aqui é uma homenagem aos artistas que criam para que todos possam ver, e para os fotógrafos que capturaram-lo. 

1 - Artista de rua, o alemão Sokar Uno 'pinta um mural que faz parte do projeto de arte Urban Nation, em um edifício residencial em Berlim outubro 13. (Fabrizio Bensch / Reuters)

Veja outras obras




2 - A escultura "Manifiesta" feito pelos alunos da escola "República do Líbano" é exibido como parte da exposição ao ar livre, na Praça San Martin, em Buenos Aires, em Nov. 6.  (Daniel Garcia / AFP / Getty Images)




3 - Artista Álvaro Cordova pinta um mural representando a cultura indígena do Equador em uma parede do lado de fora do Mercado San Roque, em Quito, Equador, 16 de outubro pedaço de Cordova é parte de uma competição mural organizado pela cidade de arte fundação ConArte. (Dolores Ochoa / Associated Press)




4 - Mural retratando o ex-líder norte-coreano Kim Jong Il (2 L) e ex-presidente sul-coreano Kim Dae-jung (2 R) de cada lado de uma bandeira da Coreia do Sul, pendurado acima restaurante Dan Sung Sa e bar na área de Koreatown de Los Angeles. (Lucy Nicholson / Reuters)




5 - Uma menina joga na frente da criação do artista holandês Florentijn Hofman, - coelho branco (Ashley Pon / Getty Images)




6 - Um homem passa por um mural com o script que lê, "Um desejo para a Paz", em Medford, Massachusetts., 25 de setembro (Jessica Rinaldi / Globe Staff)




7 - Uma mulher tenta chegar a um guarda-chuva de papel em miniatura, símbolo do movimento pró-democracia, deixado por manifestantes que ocupam parte da área comercial de Mongkok em Hong Kong novembro 2. (Damir Sagolj / Reuters)





8 - Arte de rua numa parede em 24 de outubro, em Brooklyn, NY, (Jewel Samad / AFP / Getty Images)





9 - Escultura móvel na Berlinische Galerie, em Berlim. A galeria está convidando as pessoas a participar de oficinas, palestras e eventos de gastronomia na tenda em forma de bolha. (Maurizio Gambarini / EPA)




10 - Instalação do artista chinês Ai Weiwei em Alcatraz em 27 de setembro, em San Francisco. A peça, situada na antiga prisão Federal, apresenta pipas destinados a transmitir o contraste entre liberdade e restrição. (Noah Berger / AFP / Getty Images)




11 - Um corvo voa sobre a instalação de arte intitulada na Torre de Londres 19 de setembro. O trabalho é composto de 888.246 papoulas cerâmica criados pelo artista Paul Cummins, com a criação de cenógrafo Tom Piper. (Russell Boyce / Reuters)




12 - Uma vista de prédios iluminados durante a noite da Luz abertura do Festival em Lodz, Polônia, outubro de 10. (Grzegorz Michalowski / EPA)





13 - Artista Liz LaManche trabalha em um projeto de tatuagem para representar a Inglaterra, um dos muitos países e culturas representadas ao longo do cais em East Boston, Mass., Antes de um festival. (Joanne Rathe / Globe Staff)





14 - Mural feito pelos alunos para exigir do governo justiça para os 43 alunos que desapareceram em Iguala em 26 de setembro depois que eles entraram em confronto com a polícia e homens mascarados. (Daniel Becerril / Reuters)




15 - Frigideira de escultura gigante por Andrew Hankin - Sydney. (David Gray / Reuters)





16 - As pessoas passam por uma instalação de arte intitulada "Iron, 11 peças", do artista mexicano Damian Ortega na ArtRio Feira Internacional de Arte, no Rio de Janeiro, Brasil. (Silvia Izquierdo / Associated Press)




17 - 02 de outubro, em Monróvia, Libéria. Mais de 4.800 pessoas morreram na África Ocidental devido à epidemia. (John Moore / Getty Images)




18 - Instalação de arte, "O Casal" pelo artista Sean Henery ao largo da costa em Newbiggin-by-the-Sea, no nordeste da Inglaterra. (Owen Humphreys / PA via Associated Press)





19 - Os visitantes se reúnem em um mural que mostra o ex-líder soviético Leonid Brezhnev (L) beijando ex-líder comunista da Alemanha Oriental Erich Honecker pelo pintor russo Dmitri Vrubel, em 28 de outubro no East Side Gallery, que é de 1,3 km de extensão, seção original do Muro de Berlim e hoje é uma atração turística popular. (Sean Gallup / Getty Images)




20 - Uma instalação de arte pelo artista brasileiro Eduardo Srur feito com um manequim em tamanho real está sobre o Rio Pinheiros altamente poluída em São Paulo, Brasil, 18 de setembro. Srur diz que seu trabalho tem como objetivo alertar as pessoas sobre a poluição nos rios da cidade. (Andre Penner / Associated Press)





21 - Um manifestante salta de uma borda na frente de um mural na Place de la Nation, em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, 28 de outubro. Dezenas de milhares de pessoas marcharam pela capital de Burkina Faso para o Presidente Blaise Compaoré abandonar os planos para realizar um referendo sobre mudanças no limite de prazo para permitir que ele permaneça no poder. (Joe Penney / Reuters)





22 - Todd Marinovich, o ex-Orange County High School, USC e NFL quarterback cuja carreira foi prejudicada pelo vício em drogas, pinta um mural ao lado do Teatro Gem em Garden Grove 26 de setembro (Kevin Sullivan / The Orange County Register via Associated Press )





23 - Um hipopótamo de madeira gigante criado pelo artista holandês Florentijn Hofman flutua no rio Tâmisa, em Londres, em 3 de setembro. A escultura chamada HippopoThames é de 21 metros de comprimento (69 pés) e está em exposição como parte da Totally Thames festival. (Jack Taylor / AFP / Getty Images)





24 - Uma menina chinesa chega para tocar uma estátua colorida, um dos muitos que replicam famosos Guerreiros de Terracota da China em um exhibtion em 03 de setembro, em Pequim. (Kevin Frayer / Getty Images)





25 - Um trabalhador fala em seu telefone enquanto ele senta-se contra um mural que cobre um edifício em construção em Londres, 21 de outubro (Suzanne Plunkett / Reuters)






26 - As pessoas se reúnem para ver a Catedral de Berlim (Berliner Dome)  em 09 de outubro, onde os técnicos testam as luzes na véspera da abertura do "Festival das luzes" na capital alemã. (Odd Anderson / AFP / Getty Images)






27 - Uma mulher usa a mão para proteger-se do sol, enquanto ela passa por uma instalação de arte em exposição para o Beijing Design Week em um shopping em Pequim, 24 set (Andy Wong / Associated Press)





28 - As pessoas caminham sobre a instalação "A piscina" durante o ''Festival Sinal '' em 17 de outubro, em Praga. Artistas locais e internacionais mostram as principais tendências das novas tecnologias e design de iluminação nas ruas de Praga. (Michal Cizek / AFP / Getty Images)





29 - Uma equipe de artistas de murais vestindo cintos de segurança colocam toques finais no mais novo mural para enfeitar a parede Greenway em Dewey Square Park, em Boston. Intitulado "Sete Moon Junction," pelo artista Shinique Smith. (David L. Ryan / Globe Staf





30 - O duque e a duquesa de Devonshire caminham através de uma peça feita pelo artista norte-americano Alice Aycock intitulado "Hoop-La" no Chatsworth House, no centro de Inglaterra, 4 de setembro. (Darren Staples / Reuters)





31 - Estudante segura um cartaz com um desenho retratando uma Bansky, uma menina com um balão de ar, durante o segundo dia de manifestação contra os cortes do governo em gastos com educação em Barcelona, ​​em 22 de outubro (Quique Garcia / AFP / Getty Images)






32 - Os membros da companhia de dança "Gentlemen de Rua" (GRUA), ou "Senhores do Street", fazem a sua performance de rua intitulado "Body Passando" nas ruas de Natal, dia 8 de agosto (Nuno Guimarães / Reuters)






33 - Um manifestante segurando um coquetel molotov está na frente de um mural de alunos segurando velas na parede de uma escola secundária local, durante um protesto em apoio da Arábia , na aldeia de Jidhafs oeste de Manama, 18 de outubro. (Hamad I Mohammed / Reuters)





34 - Trabalhadores instalam a "rendição incondicional" escultura do artista Seward Johnson - França, 25 de setembro (Stephane Mahe / Reuters)





35 - Homens remam em um barco durante fortes enchentes em Kostanjevica ob Krki, 13 de setembro. (Srdjan Zivulovic / Reuters)





36 - Os visitantes da feira tiram fotos em uma foto panorâmica em frente à catedral de Colônia, durante o dia do 'Photokina 2014 " em Colônia, Alemanha, 15 de setembro (Oliver Berg / EPA)





37 - Um pedestre faz o seu caminho passando pelo mural de parede recém-pintada em um subúrbio de Joanesburgo, África do Sul, 9 de outubro. (Denis Farrell / Associated Press)





38 - Um artista de rua tenta atrair a atenção de transeuntes, Roma, 18 de setembro (Andrew Medichini / Associated Press)




 


39 - Um vendedor arranja legumes para a venda na frente de arte de rua com Albert Einstein em Manila em 18 de setembro (Noel Celis / AFP / Getty Images)




40 - Annie McCarthy, 25, caminha através da instalação de arte de lixo intitulado "Alusão", de Igor Korsunskiy. Dez lixeiras foram colocadas no centro da cidade como galerias de arte temporárias como parte da Art Elevate 2014. (David Goldman / Associated Press)





41 - Um menino palestino passa por um mural representando o Domo da Rocha pintada em uma casa que testemunhas disseram que foi danificada pelo bombardeio israelense durante o mais recente conflito entre Israel e o Hamas, no leste da Cidade de Gaza - 31 de outubro. A escrita no mural diz: "A esperança continua, apesar da dor." (Suhaib Salem / Reuters)




Fonte 




. . .

Fotos criativas reimaginam adoráveis crianças como idosos

$
0
0
Não há quase sombras de dúvidas de que é uma verdade universal que as crianças são adoráveis fazendo qualquer coisa, e isso inclui ficar com a aparência de idosos. 

O fotógrafo californiano Zachary Scott provou isso ao transformar seis crianças em versões de idosos de si mesmos para uma série de ilustrações para um recente artigo do New York Times "E se a idade não for nada mais que uma atitude mental?".

Com a ajuda de cabelos, maquiagem, adereços, e retoque sutis, os seis jovens modelos encarnam completamente almas idosas, imitando a mesma linguagem corporal e expressões faciais de veteranos. 

As criações de Scott agem como companheiros perfeitos para o texto do artigo, ilustrando o conceito de "envelhecimento reverso" de uma forma brilhante.

O resultado ficou sensacional, confira as outras fotos:












. . .

Que tal morar num condomínio à prova de apocalipse? Por US$ 3 milhões a vaga é sua

$
0
0
O complexo Survival Condo foi construído em um antigo silo de mísseis pensando exclusivamente nas pessoas que temem um apocalipse. 

Cada apartamento custa US$ 3 milhões, cada.

A propriedade está entre Concordia e Kansas, nos EUA, e lá embaixo você encontra piscinas, janelas falsas que exibem paisagens fora do silo, salas de reuniões e aula, academia e vigilância pesada para garantir que nenhum zumbi chegue perto, por exemplo.

Veja as fotos:















Fonte





. . .

O mistério dos esqueletos cobertos de jóias

$
0
0
São Valério, em Weyarn, Alemanha
Nós já vimos vários filmes que contavam histórias de tesouros antigos guardados com esqueletos. 

O que pouca gente sabe é que eles existem na vida real e não estão relacionados com nenhum pirata ou coisa do gênero. 

Estas são imagens de santos cristãos que foram sepultados com jóias das cabeças aos pés.

Descobertos em Roma, em 1578, estes esqueletos foram enviados para as paróquias católicas para substituir relíquias destruídas durante a Reforma Protestante.

Veja outros casos:



São Valentino, em Waldsassen, na Bavaria

Crânio de São Getreu, em Ursberg, Alemanha

Santo Albertus, em Burgrain, Alemanha

Mão de São Valentin, em Bad Schussenried, Alemanha

São Friedrich, na abadia beneditina em Melk, na Áustria

São Deodatus, em Rheinau, Suiça

São Benedito, em Munique, Alemanha






. . .

Mutação: Cachorro nasce com “tromba de elefante" e desafia veterinários ao permanecer vivo

$
0
0
Eduardo Landin, de 35 anos, é o dono do animal.

Ele é morador de Santiago del Estero, na Argentina. Segundo ele, ao nascer, um dos cachorrinhos o assustou por possuir uma espécie de “tromba” ao invés de focinho.

“Era uma espécie semelhante, mas também incrivelmente diferente dos outros cachorros. Nasceu deformado no focinho e eu pensei que estava morto, mas então o vi se movimentando e tentando mamar, por isso o ajudei para chegar até sua mãe e beber, mas o nariz impedia e não deixava sua boca tocar a teta”, comentou.

“Fiquei impressionado com a rapidez com que a notícia se espalhou e muitas pessoas estão vindo aqui para conhecer o filhote e tirar fotos. Uma das crianças que apareceu disse que ele parecia com um personagem do filme Harry Potter e isso é o que todo mundo da mídia local anda falando”, acrescentou.


Eduardo ainda comentou que o Centro de Saúde Animal não soube explicar a anomalia e os veterinários ficaram intrigados com o caso. Alguns disseram que ele morreria logo e não seria possível viver, mas ele já tem 15 dias e aparenta estar saudável.



A cadela não rejeitou o filhote, mas ele tem enorme dificuldade em sugar o leite porque a “tromba” atrapalha. Todas as vezes que tenta, a sensação é de que está se afogando.

O proprietário ainda comentou que muitas pessoas ligaram para dizer que isso é um mal presságio e que ele deveria matá-lo ou queimá-lo antes que trouxesse azar para a família. Eduardo não acredita em superstição e sabe que se trata apenas de uma mutação e espera que ele consiga sobreviver.

Fonte





. . .

Sensacionais nano esculturas

$
0
0
  • Artista passa 10 meses criando nano esculturas menores que a metade da espessura de um fio de cabelo

Um artista criou uma série de esculturas minúsculas, tão pequenas que cabem na cabeça de uma formiga.

Também é possível equilibrá-las em cima de um fio de cabelo humano ou colocá-las em uma agulha.

Jonty Hurwitz é o responsável por fabricar as nano esculturas inovadores. Ele só pôde verificar o resultado final usando um microscópio para analisar todas as curvas e detalhes. Após os registros, bastou apenas um descuido para destruí-las como se fossem borrões de sujeira.

Ele usou scanners especiais para digitalizar em 3D uma escultura de Antonia Canova, do século 18, que mostra a figura alada do deus Eros. A mesma técnica foi usada em diversas outras criações.

Em seu site, Hurwitz compartilhou todo o processo de criação. Mais de 250 câmeras foram usadas e posicionadas para registrar imagens dos objetos de todos os ângulos. Um programa de computador de alta potência foi utilizado para reunir todos os dados capturados para remontar em imagens, algo que Hurwitz apelidou de “argila digital”.





As esculturas foram impressas com impressora 3D ultrassensível. As 7 esculturas, ao serem analisadas a olho nu, pareciam grãos de poeira. Elas são tão pequenas que os detalhes só foram analisados usando um microscópio usado no estudo de células cancerosas.

Seu amigo, que acompanhou todo o projeto, estava analisando as esculturas quando moveu uma lente de forma errada e destruiu todas as suas criações. Tentando captar um ângulo diferente, ele acabou esmagando-as.





Fonte


. . .

Em vez de gado, fazenda cultiva corpos em decomposição

$
0
0
Este é o Rancho Freeman, um lugar incomum lá nos Estados Unidos. 

Em vez de cultivar gado, eles cultivam corpos em decomposição.

Isso mesmo, os 16 acres da fazenda possuem cerca de 50 corpos espalhados. 

A intenção é estudar as diversas fases da decomposição e ajudar os especialistas forense a desvendarem mistérios envolvendo as mortes.



Algumas fotos a seguir podem ser perturbadoras para alguns leitores.







O corpo passa por três estágios de decomposição. Na primeira, o corpo incha, porque as bactérias liberam gases que consomem o gás carbono do corpo. Em seguida, o corpo estoura e libera fluidos de decomposição. Finalmente, há a fase de secamento, quando quase toda a carne do corpo é consumida. Esta fase é alcançada depois de várias semanas, e é a fase em que a maioria dos corpos do rancho estão.





Fonte





. . .

Peruanos tomam suco de rãs recém-trituradas para curar estresse e impulsionar desejos sexuais

$
0
0
  • Pergunta que não quer calar: você tomaria esse suco?

Aldeões peruanos que vivem nas montanhas andinas têm evitado a medicina tradicional para curar algumas doenças

Homens e mulheres com baixo desejo sexual, dores de cabeça e estresse, são “curados” ao tomar um suco verde que possui, como ingrediente principal, rãs triturados na hora!

A receita popular inclui o uso de rãs inteiras, que são mortas a pancadas poucos segundos antes de serem colocadas no liquidificador.

Na mistura, uma série de ingredientes saudáveis são acrescentados, como cenoura, raízes de plantas, mel, etc. A mistura é batida até que tudo esteja extremamente homogêneo sem “pedacinhos” da rã. O produto final geralmente tem cor verde, lembrando vitamina de abacate.



Suco de sapo também é dado para pessoas com anemia, bronquite, ossos fracos, problemas no cérebro, fadiga e estresse, não só para adultos, mas também para crianças. Os nativos acreditam que a mistura tem poder de curar tuberculose.

“Eu sempre venho aqui para beber suco de sapo porque isso é bom para meus filhos que têm anemia e bronquite e também é bom para pessoas mais velhas”, disse Cecilia Cahuana, de 35 anos.

As rãs usadas são da espécie Telmatobius culeus, uma espécie que existia em abundância no Lago Titicaca. Devido ao intenso consumo, elas estão ameaçadas de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

O Dr. Tomy Villanueva da Universidade de Medicina de Lima, declarou ao portal britânico DailyMail, que não existem evidências que o suco de rã cure as doenças que a população acredita, apesar da imensa popularidade na cultura andina.



Além disso, é importante salientar que, caso a rã esteja infestada de parasitas e vermes, é possível a transmissão dos mesmos, visto que são consumidos crus sem nenhum tipo de cozimento.

Fonte




. . .

Cirurgia para mudança de voz é a “última tendência” na China em termos de estética

$
0
0
  • As pessoas na China estão passando por cirurgia de risco, em busca de uma voz mais masculina ou mais feminina.

Operações de voz são a última tendência no ramo da cirurgia plástica. Os médicos oferecem o procedimento devido à enorme demanda que começou a se alastrar nos últimos anos.

Várias clínicas já oferecem às pessoas a cirurgia - o que era tradicionalmente realizado em pacientes submetidos apenas a uma mudança de sexo. Apesar dos enormes riscos, que envolvem até a perda total da voz ou pneumonia, os pacientes dizem que vale a pena.

Os acadêmicos relatam que o aumento significativo desse procedimento mostra a pressão que o povo chinês sofre para estar dentro dos padrões e conformidades de estereótipos de gênero masculino e feminino.

Lu Xiang, paciente de 23 anos que fez a cirurgia, disse que sempre foi ridicularizado por ter a voz feminina, mesmo sendo um homem: "Por muitos anos, meus colegas zombavam de mim por causa da minha voz, me chamando de marica”, disse aos jornalistas do portal Global Times. "Eu nunca consegui arrumar uma namorada também. As mulheres não me veem como um homem de verdade, e ao invés disso, me tratam como um amigo”.


A voz de Lu sempre foi confundida com a de uma mulher em seu trabalho como operador de call center. Os colegas de trabalho também acreditavam que ele era gay pelo som de sua voz.

Mesmo com os riscos em potencial, ele decidiu encarar a cirurgia para ganhar uma voz mais grave e masculina.

O procedimento envolve um corte em um segmento de cartilagem da laringe seguido de injeção de Botox em suas cordas vocais.

Dr. Alasdair Mace, cirurgião do Charing Cross Hospital, em Londres, disse que Botox faz com que as cordas vocais tornem-se mais curtas e mais soltas, dando tom grave a voz. Ele ainda comentou que faz apenas 2 cirurgias por mês com essa finalidade e, em geral, em pacientes que sofreram mudança de sexo ou que possuam defeitos nas cordas vocais – também chamadas clinicamente de pregas vocais.

Ele disse que o caso de Lu é incomum e, de fato, pode prejudicar em relacionamentos, visto que as mulheres esperam que um homem tenha voz grossa logo após a puberdade, provocado pela ação do hormônio testosterona.

A injeção de Botox é um procedimento temporário, funcionando por um período de 3 a 6 meses apenas, o que obriga os pacientes a retornarem ao consultório muitas vezes ao longo dos anos.

Existe um risco das cordas ficarem paralisadas, o que estimula infecções potencialmente graves ao pulmão.

Huang Yideng, médico do Exército Popular de Libertação, disse que realizou mais de 200 cirurgias ao longo de 4 anos em homens que queriam a voz com um som mais viril.

As mulheres com vozes de baixa frequência que queiram parecer mais “femininas” também optam pelo procedimento.

Um gerente de um centro que realiza as operações disse que a demanda para a cirurgia da China tem aumentado nos últimos anos.

Alguns médicos se recusam a realizar o procedimento para fim “estético”, o que obriga alguns chineses saírem do país em busca da cirurgia na Coreia do Sul.

Fonte






. . .

Bebê, apelidado de “menino deus”, nasce com 4 pernas e 4 braços na Índia e população exige tocá-lo

$
0
0
  • A ignorância as vezes é uma benção, mas nesse caso...

Um bebê nasceu com quatro pernas e quatro braços na Índia e causou alvoroço entre religiosos nas ruas de Baruipur, leste do país.

Os habitantes acreditam que ele é a reencarnação de um deus. Isso ocorre porque as divindades hindus, em sua grande maioria, possuem vários membros. Várias pessoas estão viajando de todas as regiões do estado de Bengala Ocidental para ver ou tocar na criança.

A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, e não está conseguindo controlar a multidão. Centenas de pessoas andam pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido.

O que ocorreu, na verdade, é que os dois braços e as duas pernas extras são frutos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen do irmão saudável.

A família está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros.


“Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus. Na verdade, isso é um milagre, o bebê do próprio deus. Um deus indiano tem membros extras igual a ele”, disse um dos membros da família à TV local.

Chukka Rao, 67 anos, é uma das pessoas que está lutando para conseguir ver ou tocar a criança: “Quando ouvimos pela primeira vez sobre o menino deus, estávamos um pouco céticos. Mas, nós viemos para ver porque estávamos intrigados com todas as notícias que ouvimos de amigos. Quando eu finalmente vi uma foto da criança, fiquei maravilhado”, disse.

A multidão está furiosa e exigindo ver a criança. De acordo com a crença, ele é um deus e as pessoas têm o direito de ter contato com ele.

Fonte





. . .

A menor praia do mundo fica a 100 metros da costa

$
0
0
  • Fenômeno raro cria praia 'oculta' a 100 metros do mar na Espanha

Tão pequena que é conhecida por alguns como “a menor praia do mundo”, Gulpiyuri, na Espanha, chama a atenção por outra característica incomum: apesar de ter areia e água salgada com ondas, ela não fica à beira-mar.

Localizada a cerca de 100 metros distante da costa, a praia fica no meio de um prado, cercada por plantações agrícolas, na região das Astúrias, norte da Espanha.

Graças a uma singularidade geológica, a água do mar chega até lá por túneis formados pela erosão entre as rochas.

Essa “praia de interior” tem menos de 50 metros de extensão e água cristalina de baixa profundidade. Quando a maré sobe, a pequena faixa de areia quase some.

Difícil acesso



O isolamento de Gukpiyuri contribuiu para que a prainha se mantivesse preservada. Não é possível chegar até lá de carro: apenas caminhando por uma estrada de terra ou pelo campo, a partir da praia mais próxima, a 500 metros dali.

O povoado mais próximo é Naves, na região de Llanes, cidade histórica muito frequentada por turistas.




. . .
Viewing all 651 articles
Browse latest View live