Todo Sábado
Decidi trazer alguns posts de sucesso do Blog (postado em 13/03/2011)
- Beleza fora dos padrões
Meu objetivo em reunir essas fotos foi criar uma discussão sobre a beleza e sensualidades de um grupo de garotas com atitude que tentam fugir dos padrões definidos pelo senso comum e criaram uma nova estética feminina.
O fisiculturismo feminino (bodybuilding em inglês) é o esporte que tem como objetivo aumentar a massa muscular ao máximo e indeterminadamente.
O fisiculturismo feminino começou nos anos setenta quando as mulheres começaram a tomar parte nas competições.
Origens
Competições destinadas à musculação feminina remontam a pelo menos os anos sessenta, com competições como o Miss Physique e Miss Americana. Porém, estas competições primordiais de fisiculturismo feminino realmente não eram muito mais que competições de biquíni. O primeiro U.S. Women's National Physique Championship foi assegurado em Cantão, Ohio, 1978, e é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro campeonato de fisiculturismo feminino - quer dizer, a primeira competição onde os concorrentes foram julgados somente em muscularidade.
Padrões e discriminação sexista
É discutido por alguns que o modo pelos quais são tratadas freqüentemente fisiculturistas femininas é uma forma de sexismo. Elas discutem várias críticas que sofrem e expõe suas opiniões sobre as condições de seu esporte:
Considerando que os culturistas masculinos são julgados tipicamente por padrões relativamente objetivos, como "muscularidade" e "simetria", e que as culturistas femininas tendem a ser julgadas como por critérios de "feminilidade" e "beleza." Constantemente são mudados os padrões de julgar e são fixados principalmente por homens.
São escarnecidas freqüentemente e viram ser construída uma imagem negativa de si por não se conformarem a idéias de beleza feminina e papéis de gênero.
O dinheiro preciso para financiar este esporte é muito limitado para mulheres. O dinheiro do prêmio para mulheres fisiculturistas é freqüentemente um quarto ou menos do que é dado a culturista físicos masculinos.
A maioria das fisiculturistas tem o próprio site da Web. Alguns destes locais da rede incluem taxas de sociedade para ver fotos de nu ou até mesmo de conteúdo erótico. Este é um dos modos que as fisiculturistas podem levantar o dinheiro que eles precisam para se apoiar e treinar adequadamente.
Culturistas masculinos recebem muitos patrocínios com pagamento mais altos e de prêmios. Então, eles não são pressionados para participar em pornografia como o modo que fisiculturistas para se apoiar economicamente o fazem.
Outros problemas poderiam ser acrescentados, como a repudia que sofrem, não nos EUA, mas em países onde sequer a prática de musculação é inexistente ou recente.
E você, o que acha do assunto?